Pá, é naquela.
(como diria a puta da subjectividade, numa das mais eloquentes críticas de discos que este colega já leu.)
tertúlia oficial do conjunto azorrague músico-poético The Galarzas (remasterizado)
(como diria a puta da subjectividade, numa das mais eloquentes críticas de discos que este colega já leu.)
A melhor banca de fruta do Bairro Alto está em SALDOS. Hoje já lá fui e vim de saquinho cheio... Lá dentro vinham estas hortaliças, entre outras couves de apreço:
Cantada
O novo filme de Mel Gibson - o polémico The Passion Of The Christ - é tão católico, tão católico... mas tão católico, tão católico, tão católico... que tem a Monica Bellucci a fazer de Maria Madalena.
Olá, tu por aqui?
O carnaval
Finalmente uma boa notícia: o Entroncamento vai ter um parque temático dedicado aos seus fenómenos! Uma boa ideia - o que, já de si, é fenomenal (apesar da polémica)... Isto até parece a América. Nós, curiosos The Galarzas, estamos com a ideia e prometemos visitar o dito parque.
O Público não deixou escapar a grande tragédia destes dias tristes, cinzentos e conturbados: MORREU A CADELA DE GEORGE W. BUSH! Ó tragédia... Ó martírio...
...parece que «a blogosfera voltou a ter na semana passada mais um problema de consciência», diz o Público.
The Galarzas sabem que uma estação de TV nacional de prepara para filmar a versão portuguesa da popular série «The Love Boat». Eis sugestões para o título:
Rica vila, fantástica farra
Hoje, depois da derrota dos encarnados, pulava o nosso já reconhecido repórter desportivo: «Bate-me no peito e chama-me Tarzan».
Foram recentemente descobertos por dois esquecidos investigadores da cultura nacional - Dr. Heitor Antunes e Professor Sacavém dos Santos - rascunhos e rabiscos do famoso e há muito procurado Diário (inacabado) de Hortênsio Flor, funcionário público, filósofo nas horas vagas, poeta nas horas mortas.
Sequela
Na verdade, não temos nada contra os senhores (e quem gosta de hip hop há-de dar-lhes valor), mas o Press Release que anda a chegar à imprensa é simplesmente genioso. Ora comprovem:
Está uma pessoa descansada, a arrumar as coisas para ir para casa, quando da mesa ao lado o nosso já conhecido repórter desportivo grita para a televisão, depois de uma jogada menos conseguida de uma equipa internacional:
Passada a tarde entre hipermercados, centros comerciais, bancos e feiras de livros em fim de edição (a Gare do Oriente é uma verdadeira caixinha de surpresas, diria Forrest Gump), este Galarza trouxe na mão os seguintes:
Carta de um leitor a um jornal. A última palavra ameaça o léxico, mas abre um mundo de novidades. Ei-lo:
Exemplos de notícias que este sábado nunca serão notícia, mas que as agências mandam:
Quando se diz que os anjos não têm sexo fala-se da morfologia ou de uma incapacidade vergonhosa, confrangedora, total, de sacar gaj@s?
e disse: «Olha lá, tu já pensaste que esta história do Santana é cruel demais para ser verdade?». Antes, tinha-me dito: «Sabes, agora que ando aqui no campo tenho mais tempo para pensar». E depois de, com maldade, me recordar que vive rodeado de plantas, animais, terra alentejana, queijo e vinho, lança a teoria: «Eu acho que isto é combinado entre eles. O Durão e o Cavaco mandam o Santana para a frente. Ele faz este papel completamente ridículo, mas vai provocar uma aceitação do Cavaco quase como salvador, como o verdadeiro candidato de centro-esquerda-direita. Isto é maquiavélico, mas estes gajos são capazes de tudo pelo poder».
07:00 NÓS, com Raquel Santos
O impiedoso Malaquias já sabe porque voltou a ser detido João Vale e Azevedo: não deixou as soluções para as palavras cruzadas no último boletim da cadeia.
A violação da Via Sacra sem o respectivo identificador também era punida por lei?
Já pré-começou na segunda-feira, mas hoje é que arranca a sério...
HaikuCessna de Queirós
«Vou levar a escada agora», disse, olhar grave, balde e esfregona na mão. Nas horas seguintes ou não saíamos ou saltávamos das varandas para a rua.
Em breve (assim que sacarmos foto da dita) The Galarzas apresentarão aqui a sua musa oficial.
Os The Galarzas não leram a crítica do Público ao livro sobre a vida de Maria Lamas, jornalista «durante mais de 20 anos, no Suplemento Feminino Modas e Bordados do jornal "O Século"», mas as «linhas de indignação» deste direito de resposta são absolutamente fabulosas.
A apresentadora de televisão Merche Romero é a protagonista da campanha de publicidade que o Laboratório J. Neves vai lançar no próximo mês de Abril.
As brasileiras de Bragança eram legais na cama mas ilegais em Portugal.
Informamos os estimados leitores que não têm seguido a carreira do clube desportivo de Póvoa e Meadas que o sporting local empatou a 0-7, num jogo em casa, no passado domingo.
A boa, de António Perez Metelo:
Os The Galarzas, sempre ávidos de mais e mais sabedoria, esperam ansiosamente pela chegada deste livro tão pertinente e necessário: On Farting: Bodily Wind in the Middle Ages, de Valerie Allen (que nos foi recomendado por um avatar).
Ó tristeza! Ó saudade! Ó martírio! E agora, que vai ser de nós, podres de espírito, inultrapassáveis fãs da nobre utilidade do galheteiro público, depois de lermos a notícia que ameaça «Galheteiros fora dos restaurantes»? É o luto, pôrra...
É já um dos melhores apelos vindos das primárias norte-americanas (veio da campanha daquele senador que anda a ganhar as primárias democratas em todo o lado e que é casado com uma portuguesa):
A guerra continua nas ruas de Lisboa. As trincheiras continuam a ser abertas perigosamente pela Bica adentro, em direcção ao rio. A táctica camarária de guerrilha é a mesma: não fazer qualquer tipo de aviso, nem sequer aos moradores, não vá o inimigo esconder-se entre eles.
Como diria a nossa mui estimada Anabela, eu hoje vou pôr música. DJ 5º (aka DJ Schizo) está de volta... Salve-se quem puder!
Apresentador do noticiário:
Da Lusa: «O ex-primeiro-ministro Vasco Gonçalves acusou esta noite Mário Soares de ter "encabeçado a parte civil da contra-revolução" no período que levou ao 25 de Novembro de 1975 e considerou que actualmente "a extrema-direita está no poder"».
Esta é a foto vencedora do World Press Photo deste ano.
Depois do estranho caso do homem que recebeu um cheque de um cêntimo da Segurança Social, chega o estranho caso do homem ameaçado de penhora se não pagar o que deve às Finanças:
«O surrealismo em Portugal devia-se à qualidade do whisky em casa do António Pedro.»
Ora repita lá, por favor:
Algo de muito estranho se passa neste país:
Avé, Maria,
Bonitos são os lírios do canto
A maré está baixa hoje. Isto assim não anda e, receio, pode mesmo não voltar a pegar. É daquelas coisas que ou avança ou recua. Mas recuar não é uma opção, portanto, das duas, a terceira via: há-que fechar para obras... Posto isto, estou de greve!
A Deus
«LUSA: O escritor Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Dom Diniz 2004, atribuído pela Fundação da Casa de Mateus, pela tradução da obra "Odisseia", de Homero, anunciou hoje a editora Livros Cotovia».
Os The Galarzas souberam de fonte mal informada que o Senhor Primeiro Ministro da Nação comprou um carro novo. Em tempo de contenção e crise, o Zé Manel Durão Barroso foi o primeiro a dar o exemplo aos portugueses, adquirindo esta modesta viatura
Mil perdão aos leitores, mas ele há frases de irmãos cardinais que não devem ser lidas sem notação. Eis uma, entre muitas, que revela o negativo de toda a obra galárzica, e a que daqui se presta vénia:
The Galarzas recordam um poema, que foi alterado na sua origem, sobre a questão:
«It's All Worth It», diz o próprio. Pois valeu a pena a espera. Chegou finalmente a colectânea mais esperada dos últimos tempos, o álbum português que faltava para fazer a malta sentir-se viva e acabar com a depressão: «Best of Gomo»! Simplesmente fabuloso...
Dia a seguir
Passa um anúncio na TV. O repórter está descontente com o resultado ao intervalo. A frase do anúncio é, de facto, infeliz. Mas o repórter atira para o ar, com grande violência, dirigindo-se ao anúncio: «Vai'ta foder, devias era ser enrabado por um rinoceronte com cio».
O impiedoso Malaquias está furioso com o tratamento dado pelo Papa João Paulo II aos santos. É que os nomeia e, ao mesmo tempo, queima-os na praça pública. Isto revolta o impiedoso Malaquias, não pelo facto em si, mas porque considera que pessoas que fizeram o bem em vida não devem acabar na pira.
«A maçã de Alcobaça além das características próprias é produzida segundo uma estratégia de protecção e produção integrada, ou seja: um processo de produção inovador, racional e controlado. Permite melhorar a qualidade, proporciona segurança alimentar e contribui para o equilíbrio ecológico do meio ambiente. Em protecção integrada, o combate às pragas e doenças das árvores, baseia-se na utilização de meios de luta cultural, biotécnica (atractivos) e biológica (utilização de insectos e outros organismos auxiliares) alternativos ao uso de pesticidas. É respeitado o ciclo natural da vida, o ambiente e a saúde do consumidor.»
«Como conservar a Maçã de Alcobaça
«Controle de Qualidade
«Uma Excelente Região
«A Origem da Qualidade