22.2.04

Préce Rilize

Na verdade, não temos nada contra os senhores (e quem gosta de hip hop há-de dar-lhes valor), mas o Press Release que anda a chegar à imprensa é simplesmente genioso. Ora comprovem:

Sim, é verdade: somos sexy, e depois?

«GPROFAM é um grupo de HipHop moçambicano composto por MC 2 Caras, o MC/Produtor 100 Paus e o produtor DJO.

É o primeiro álbum de HipHop moçambicano feito em terras moçambicanas, intitulado "Um Passo em Frente". Contém 12 temas, todos originais e cantados em português.

"Jardins Proibidos pt.2" e "País da Marrabenta" são os singles de estreia deste álbum. "Jardins Proibidos pt.2" é uma dedicação a Sara Tavares e Paulo Gonzo por parte do trio moçambicano.

Destacam-se ainda "África", "Vida Fria", "GPRO Show" e "Até ao Fim".

O grupo caracteriza-se pelas mensagens sociais e políticas que transmite e pela facilidade da utilização das palavras. Os Rappers deste colectivo têm mesmo um flow bastante dinâmico, misturando o português e inglês com mestria.

Recentemente o som "País da Marrabenta" foi censurado pela Rádio Capital tal incomodo provocou na classe politica e nos detentores do poder moçambicano.

GPROFAM esteve no primeiro lugar do Top Terremoto com a música "GPRO Show" ultrapassando nomes de artistas conhecidos como Grace Évora, Patrícia Faria, Dog Murras, Edna Cardoso, entre outros.»


PS: Para comprovar o «flow» do duo... perdão, do trio... eis o refrão do hit «Jardins Proibidos pt.2»:

Oh, ah, esta noite é só pra eu e tu
Ah, quero ser a tua baby blue
Ah, ninguém mais me deixa louca assim
Ah, tu ru ru, ru tu tu...