Paparazzi
Primo e Quarto Galarzas, apanhados por um paparazzo, na Av. Guerra Junqueiro...
Enfim, a fama! Já só falta a fortuna... Pôrra.
tertúlia oficial do conjunto azorrague músico-poético The Galarzas (remasterizado)
Primo e Quarto Galarzas, apanhados por um paparazzo, na Av. Guerra Junqueiro...
Um provável hino da tertúlia dos The Galarzas da autoria de uma nossa antecedente, personalidade chave dos The Galarzas originais: Marguerite Duras...
«A manteiga é à base de água, não te preocupes», Marlon Brando, Último Tango em Paris
Para além do que a imprensa diz, The Galarzas revelam a conversa que tiveram A. Costa e F. Rodrigues no «outro» telefone. A vossa atenção.
Depois de anos de estudo, The Galarzas sabem que andar com um presunto ao ombro no meio da rua é dos maiores sinais exteriores de riqueza que um pode ter.
Um sismo discreto pela madrugada... um sol abafador pela tarde... É em dias assim que alguns dos The Galarzas gostariam de poder esticar as pesadas pernas por sobre o braço do sofá mais junto à janela, aproximar o cinzeiro do ângulo mais preguiçoso do braço, puxar de um cigarro lento, optar por um Jameson curto (e sem gelo) e ouvir "La Parte de Adelante", de Andrés Calamaro, ou "Yin Yang", de Jarabe De Palo...
Aos nossos quatro leitores*:
Aos nossos três leitores:
Após rápida sugestão e ainda mais fulminante e unânime decisão, os The Galarzas decidiram partilhar com os nossos excelsos leitores (sim, vocês os três) uma das obras fundamentais, não só da cultura e da filosofia ocidental, como também da nossa própria tertúlia. Alegrai-vos, ó discípulos de Galarza... eis que chega a integral dos "Minutos de Sabedoria".
Poema infantil de autor anónimo
O mail dos The Galarzas foi recentemente estreado com a tirada que aqui partilhamos (denota-se, naturalmente, uma óbvia falta de gosto e um intenso cheiro a gasto, além de uma certa propensão para a língua estrangeira):
Títulos que estão no prelo, já escritos, à espera de oportunidade:
Momento de poesia erótica televisiva:
Para que não restem dúvidas nem questões sobre o porquê da expressão "musico-poético" associada ao conjunto The Galarzas, aqui revelamos as nossas duas maiores influências musicais, vindas do mais profundo do nosso imaginário sónico e autores de mais de várias unidades de melodias famosas aqui na nossa tertúlia:
Notícia Lusa:
Vaticano descobre mais uma tábua de Moisés e decide aumentar a lista de mandamentos, após ler os jornais lusos dos últimos dias. Ei-lo:
Saddam está vivo, já me disse um amigo,
The Galarzas mandam daqui um abraço ao senhor da polícia que escutou as 1800 conversas entre Ferro Rodrigues e outras pessoas. Não invejamos a profissão e, mesmo que ele exceda as expectativas, leva apenas um «obrigadinha, pá» do Grande Timoneiro.
A verdade é que enquanto brincamos aos blogues:
Grandes frases que ganharam imortalidade:
Notícia Lusa e alguns comentários:
Poema do roqueiro argentino Andrés Calamaro sobre a lenda do futebol que acabou por encher o peito com quatro (ou mais) linhas brancas.
Como dissemos há dias, os Bombeiros de Marvão são um perigo. Segundo o jornal «Notícias de Castelo de Vide», ajudaram a que se mantivesse acesso um fogo numa casa do castelo daquela vila.
E o Galarzão para a melhor letra de música pop-rock nacional dos últimos 25 anos vai para a canção "Propaganda", dos desaparecidos Street Kids (editada por volta de 1980/81):
Porque é que a silly season se chama silly season? Será por ser a estação tonta ou por ser a época em que os tontos reinam? Pense-se nisso. Debata-se isso. Mas não se aleije.
Em terras lusas, a silly season já faz as suas vítimas e os seus heróis... A mais recente (vítima? heroína?) é Jardel, a proto-modelo Jordana Jardel - mais conhecida por ser a irmã do Jardel do que por ser modelo. No dito mais lido dos pasquins nacionais (o afamado "Correio da Manha"), Jordana responde a um breve e eloquente questionário, que revela mais do que esconde... Ora pois:
Finalmente! É com a maior de todas as alegrias e a mais grande de todas as felicidades que os The Galarzas (todos os The Galarzas) rejubilam ao anunciar ao mundo (ou ao universo dos nossos leitores - todos os três...) que... já temos mail! Sim, já temos mail! Pois, já temos mail. Certo, já temos mail...
Barroso, Zé Manel: grande.timoneiro@gab.crise.gov.pt
Terceiro Galarza continua sem máquina. Pede-se a quem a encontrar o favor de a devolver para:
fora da série de aventuras
(continuação do capitulo anterior, a ler neste blog)
É com um daqueles orgulhos acima da média que os The Galarzas dão o seu mais-que-forte abraço, seguido de uma complementar valente-palmada nas costas ao espaço que faltava na já cansada cultura nacional: a Federação Portuguesa da Siesta. Já têm site oficial e tudo - eles não dormem em serviço, ó vilipendiadores do honesto labor alheio! Por acaso, ainda não está a funcionar, mas deve ser por eles estarem a pôr em prática as regras da dita Federação...
Foi-se Célia Cruz, a velha bailante. The Galarzas lamentam mais um epitáfio. Mas saudam da Ibéria a mulher que trouxe muito antes da moda a música latino-americana à Europa. Para os desconhecedores, ainda há por ai muito disco da senhora. Basta procurar nas secçoes latinas das boas lojas, normalmente com capas foleiras, tipo Carmen Miranda.
Estamos profundamente indignados com mais um lamentável equívoco, uma verdadeira tragédia ocorrida na noite Helmantica. Após graves esforços para conseguir eceder a uma cerveza, eis que senao quando o nosso herói, o dito Quarto, se tornou no homem bejeca, com um homérico banho da dita, que o encharcou da púbis aos pés.
Pequeno poema, escrito a quatro maos - desculpem, mas os espanhóis tem os acentos todos trocados e no sitio do til está um daqueles enes com ele.
Em breve, ao vivo da linda cidade espanhuela, diremos o que nos vier à alma.
En el dia de la muerte de otro segundo, de su nombre Compay, dejamos un segundo de silencio. Pero, que saibas, tio, nunca nadie nos callará.
«Esta Parede Pertence a António Franco Sarnadas» (graffiti do século passado, ainda em exposição numa aldeia portuguesa)
Dois poemas de Carlos Drummond de Andrade, para afagar a noite e animar o dia:
O blog do grupo musico-poético The Galarzas, nome tributo ao já desaparecido Segundo, deseja reservar-se o direito. Gostaríamos de esclarecer cabalmente as nossas dúvidas. Gostaríamos de dizer.
Outro poema do Fernando Grade:
Há que fazer notar que o "amigo ricardo" a que os anteriores posts se referem não sou eu. Não que eu não seja amigo dos meus amigos, mas apenas para haver uma distinção - bem, não que o "amigo ricardo" a que o Galarza Rui! (atenção que há dois Galarzas Ruis - o Rui! e o Rui) não seja distinto, mas apenas para que seja dado o seu a seu dono. A partir deste momento fica pois unanimemente aceite que o "amigo ricardo" passará a ser tratado sempre por "amigo ricardo", para que não haja malentendidos.
Estou há vários tempos a tentar bloggar e o blogger não deixa...
Estou severamente preocupado (ao contrario de apenas ligeiramente preocupado; uma coisa severa implica um faduncho.): durante a madrugada de hoje e grande parte da manhã estive sem computador.
Pôrra! Pôrra! E outra vez pôrra!
Bate leve, levemente,
The Galarzas anunciam em tom oficial, e até desmentido em contrário o que será mentira, que desejam candidatar-se à nova autarquia de Fátima.
Hoje comecei o dia mais cedo do que se fosse trabalhar, e saí de casa também mais cedo, tudo porque me preparava para ser Testemunha de Settimelli.
... acrescento uma frasezinha minha:
Certos membros deste blog têm-me pedido insistentemente e pra mal dos meus pecados que lhes ensinasse a blogar.