12.7.03

Aos Segundos

O blog do grupo musico-poético The Galarzas, nome tributo ao já desaparecido Segundo, deseja reservar-se o direito. Gostaríamos de esclarecer cabalmente as nossas dúvidas. Gostaríamos de dizer.

De momento, gostaríamos de enviar daqui até onde as nossas melódicas vozes conseguirem chegar, uma palavra pela qual fosse possível compreender todo o nosso apreço por um outro Segundo que se encontra enfermo, desejando-lhe as melhoras possíveis. Aberta a discussão e o concurso público, iniciado o estudo de impacto ambiental, vários projectos foram seleccionados e todos os intervenientes queremos saudar com infusão de ervas e àgua a ferver. Obrigados estamos pela vossa colaboração.

Ermo. É esta a palavra que depois de submetida a sufrágio Universal cá da redacção, nos sai pungentemente dos corações e que queremos enviar a Compay. Nós gostamos de ti tal como amamos todos os nossos irmãos numerais ordinais. E é assim itinerantes entre os Segundos e as Horas que vamos compondo a nossa persistência.

Excerto de poema de Graciano Saga
"Não esqueças emigrante
Mais vale um segundo na vida
do que a vida num segundo"

Posted através de Mail.pt na biblioteca municipal de Nisa por culpa de um incêndio produzido com a colaboração dos Bombeiros Municipais de Marvão.

Quarto Galarza

Nota da Redacção:
Apesar de apenas incluído agora (ver hora abaixo) por mim (ver assinatura abaixo) há que repôr a verdade: este edital foi construído por voltas das 18 horas do dia de ontem (o dia anterior ao que aparece acima) pelo acima assinado Quarto Galarza e também (ao que julgo saber, se é que sei o que quer que julgue saber) por Primo Galarza. A ambos - e fazendo das suas as minhas palavras-, um solene bem haja e uma nota de profundo apreço.