É o cinema, estúpido!
Tal como Santana Lopes, também nós - preocupados The Galarzas - gostávamos de saber o que é que o PS pensa do casamento entre o público e o cinema português. Ah, pois, finalmente uma questão pertinente!
tertúlia oficial do conjunto azorrague músico-poético The Galarzas (remasterizado)
Tal como Santana Lopes, também nós - preocupados The Galarzas - gostávamos de saber o que é que o PS pensa do casamento entre o público e o cinema português. Ah, pois, finalmente uma questão pertinente!
Depois do Choque Tecnológico do PS, do Choque de Gestão do PSD e do Choque de Valores do PP, os The Galarzas propõem... o Choque Eléctrico!
O meu Sonho era o sucessor de Luís Delgado ser um papagaio mas daqueles com penas e que se limitam a pedir bolachas.
Estado: Danação
Prémio Ah, Leoa! para a melhor prosa:
Luís Filipe Vieira, um dos presidentes em exercício do SL Benfica (o outro é José Veiga, ex-candidato à sucessão de Pinto da Costa no FC Porto e ex-presidente da casa dos dragões do Luxemburgo), proferiu ontem à tarde a misteriosa frase: «O Benfica não é nenhuma geladaria». Desconhece-se qual o verdadeiro sentido oculto por trás da mesma, mas desconfia-se que sejam efeitos colaterais da vaga de frio que atingiu o País na última semana.
Depois de Freitas, diz Pires de Lima: «a opinião de alguém com um percurso tão sinuoso não terá eco». E acrescenta: «as pessoas apreciam a coerência, não valorizam um percurso tão curioso e sinuoso como tem Freitas do Amaral».
Alma Pequena
O meu sonho era ambicioso. Pôs-se a estudar e, quando dei por ele, já era um pesadelo.
"A novela que o PSD despoletou em torno da questão dos debates televisivos é bem esclarecedora sobre a desorientação que reina naquele partido."
Mais uma escandalosa vitória do Serviço Público The Galarzas: depois do reparo feito por esta (e outras) tertúlias, o blog de Santana Lopes (que esteve EM BRANCO durante vários dias) aí está, cheio de conteúdo, informação e letrinhas. Um especial saravá ao senhor que teve a ideia humilde e modesta de chamar ao singelo meio de comunicação A Verdade (que, estamos em crer, era também o nome de um certo jornal...).
Como sempre, antes dos Óscares, chegam os nomeados aos Razzies - os prémios para os piores do ano. Os Golden Raspberry Awards celebram o seu 25º aniversário com uma corrida renhida: na linha de partida estão Catwoman, Alexandre, O Grande e... George W. Bush.
«O Portas está in» - dizia hoje, alegremente, um jovem popular em pré-campanha. Afinal, parece que o que ficou escondido pela cabeça de Paulo Portas no cartaz do PP foi o IN...
«A-3, no sentido Valença/Braga, ao km 86 (na zona de Pedras Finas): um pesado derramou gordura no pavimento.»
Contra Santana:
Na busca da menor audiência possível, José Sócrates aceitou o convite da Família Carvalho, de Matagais, para a realização do frente-a-frente com Santana Lopes. Filomeno Carvalho disponibilizou a sua sala de estar para o debate, onde apenas cabem os candidatos e mais duas pessoas - o moderador e o próprio Filomeno, que está indeciso.
«A semântica da musicalidade é como um romance policial: o que interessa não é saber quem foi mas descobrir a verdade e perceber como lá chegar.»
«A semântica da musicalidade é como um livro caro e famoso: só depois de o lermos até ao fim, saberemos se valeu ou não a pena.»
«JSD Covilhã: Num mundo em que cada vez mais as novas tecnologias de informação são fundamentais, pela sua rapidez, facilidade de contacto e informação entre todos os jovens e população em geral.»
O sonho de Luiz Felipe Scolari era poder orientar os jogos da selecção portuguesa de futebol a partir do seu sofá caseiro, com o comando da tv na mão.
O meu Sonho era mandar todas as brigadas de trânsito deste país para a porta do senhor primeiro-ministro e mandá-lo soprar no balão antes de decidir o que quer que fosse.
- Só neste país anedótico é que, às 3 da manhã, as Brigadas de Trânsito preferem fazer testes de alcoolémia à entrada da auto-estrada do Norte em vez de na 24 de Julho. Será por receio de apanharem no "balão" algum político ou seu familiar?
Atravês do galarza-mail, tentaram seduzir-nos:
«Vi parte do programa Prós e Contras com os "senadores", interrompido pelo documentário no Canal 2 sobre "O Beijo", de Rodin. Mas, na parte que eu vi, tudo me pareceu vogar num clima de irrealidade e de inutilidade considerável.»
Já aqui tínhamos falado do novo hino do PSL - perdão, do PSD. Hoje, num exclusivo exclusivo, aqui deixamos a letra do mais politizado, controverso e intervencionista hino pessoal - perdão, partidário - de que há memória na democracia portuguesa:
...isso é Ringtonism!
I met my old lover
Correio da Manhã:
O (ainda) Governo quer baixar o IVA das fraldas de 19% para 5%. Como os portugueses têm cada vez menos filhos, a medida irá abranger uma minoria dos cidadãos que pagam (ou não) impostos. Caso a medida vá mesmo para a frente, os portugueses que não têm filhos devem ser compensados. Assim, sugerem-se alguns artigos/serviços de primeira necessidade a carecerem, também eles, de uma urgente diminuição do IVA:
«Cumo siempre, atacou-me la curjidade: porque se le chama assi a aquel fumeiro i l que quieren dezir las palabras?, porque le cháman de modo defrente naqueilhas tierras?, que outros sentidos puoden tener essas palabras? Las perguntas nun parában i lhougo bi que atrás daqueilhas palabras se habien de scunder uas buonas cuontas. Por esso, ampecei ua biaige a saber de repuostas.
«Indústria do sexo estimula nova geração de DVD».
Nem tudo são más notícias. Parece que já «não há dinheiro para os barretes». Sempre é menos um que nos enfiam...
«Algarve quer ter um hino oficial».
O secretário, geral, do PS, vem hoje citado nos jornais com duas pérolas que merecerão o aplauso dos mais liberais e até dos neo-conservadores. Longe da reforma socialista apregoada no programa do PS, José diz o seguinte (citação do Público):
Baiúca de fraco costume
entre um Galarza (do lado de cá) e um ex-Galarza (do lado de lá):
Caro Irmão X,
Não teria sido melhor um cartaz que dissesse «Contra maremotos» ou «Contra tsunamis» em vez de «Contra ventos e marés»? É que pelo menos o infeliz mau gosto mantinha-se mas talvez ficasse uma bocadito mais barato e contundente...
«O PS manteve ontem a sua posição sobre debates televisivos, recusando o desafio lançado pelo PSD de um debate suplementar entre os líderes dos dois partidos, exclusivamente dedicado a temas de economia.»
Caro Irmão QUINTO:
A ainda Ministra da Educação disse hoje, à Antena 1, que afinal se expressou mal ao dizer que não achava «interessante» ir ao Parlamento e que o Presidente da AR ficou «muito incomodado» com razão, mas «foi pena».
Um gajo tenta acertar a hora do computador onde bule a labuta diária (cujo relógio anda tão atrasado como o país) e vê-se confrontado com o seguinte aviso:
Nuno Morais Sarmento e amigos resolveram fugir ao frio que se faz sentir por estas paragens e foram passar uns dias à solarenga São Tomé Príncipe. Sem contar os custos da estadia, disfarçada de visita oficial, parece que apenas o preço do avião que levou a comitiva até ao arquipélago orçou em cerca de 100 mil euros.
O meu Sonho era ver o meu clube ganhar a Super Liga de futebol e disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA contra um representante da Molvânia.
"Se José Sócrates fôr a Primeiro, quem fica com Luís Delgado?" (por QUARTO GALARZA)
Gabinete de Apoio Matrimonial
Segundo o Correio da Manhã, Julia Roberts «continua a ostentar uma hilariante beleza».
1 - Hoje é sexta-feira!!!
Hoje acho que não vou trabalhar. E podem dizer ao meu chefe que não lhe disse nada pessoalmente porque já avisei a imprensa, ok?
Em compensação, este quer fazer-nos acreditar que é o Dom Sebastião a regressar de uma longa noite de nevoeiro. Além dele, o maior problema é que vem acompanhado dos amigos que também ajudaram a pôr tudo como está hoje.*
...que com tanta água que este País tem metido nos últimos tempos, as albufeiras de Portugal estejam quase todas com falta da mesma!
E a palavra mais gasta do dia é... 'deus'. Assim mesmo, com letra pequena e entre aspas, como escreve por linhas direitas um senhor que nós cá conhecemos. Ou então com letra grande, como se escreve nas linhas de outro jornal. Mas atenção: é de diferentes deuses, religiões e fés que se escreve nos diferentes textos. E só um é que é para levar a sério...