25.1.05

Bush nomeado para Pior Actor do Ano

Como sempre, antes dos Óscares, chegam os nomeados aos Razzies - os prémios para os piores do ano. Os Golden Raspberry Awards celebram o seu 25º aniversário com uma corrida renhida: na linha de partida estão Catwoman, Alexandre, O Grande e... George W. Bush.

Catwoman lidera com sete nomeações, incluindo Pior Filme, Pior Actriz (a oscarizada Halle Berry) e Pior Casal (com duas nomeações, uma delas para a dupla Halle Berry / Sharon Stone). O épico de Oliver Stone sobre a vida de Alexandre Magno tem seis nomeações, com destaque para as de Pior Filme, Pior Realizador, Pior Actriz (Angelina Jolie) e Pior Actor Secundário (Val Kilmer).

Outro filme bem posicionado é o polémico Fahrenheit 9/11, de Michael Moore, com cinco nomeações, entre elas as de Pior Actor (George W. Bush), Pior Actriz Secundária (Condoleeza Rice) e Pior Actor Secundário (Donald Rumsfeld). Curiosamente, Rumsfeld disputa o prémio com outro político - o Governador Arnold Schwarzenegger (por A Volta Ao Mundo Em 80 Dias).

Mas a estrela das nomeações para interpretação é o actor Ben Affleck. O ex-futuro-marido de Jennifer Lopez está nomeado quatro vezes em duas categorias: Pior Actor (pelos filmes Jersey Girl e Surviving Christmas) e Pior Casal (com a J-Lo e Liv Tyler, ambas em Jersey Girl).

Agora... venham os Óscares!