Até já II
Nos últimos dias tem-se falado mais da Alta Autoridade para a Comunicação Social do que nos últimos 12 meses? Será o canto do cisne?
tertúlia oficial do conjunto azorrague músico-poético The Galarzas (remasterizado)
Nos últimos dias tem-se falado mais da Alta Autoridade para a Comunicação Social do que nos últimos 12 meses? Será o canto do cisne?
É impressão minha, ou a nova campanha da TMN - perdão, tmn - é muito má? É que nem sequer é má do género "série B", tão má que é gira. Não. É simplesmente má. Não faz sentido. Não tem piada. É má. Muito má. Ou então fui eu que não percebi: "até já"? O que é que eles querem dizer com "até já"? Que vão fechar? E o que é que a gente faz aos telemóveis? Muda para a concorrência? Não percebo...
«On November 25th, 1981, George W. Bush became the loving father of twins. Unfortunately, Laura gave birth to triplets...»
Seguindo o conselho de um camarada, descobrimos o já velhinho 5 Men In A Limo, curta-metragem mui pândega (na onda do genial trailer de Comedian, o documentário sobre Jerry Seinfeld), que nos mostra a viagem de cinco das mais conhecidas vozes do cinema norte-americano a caminho de... a caminho de... enfim, a caminho... É p'ra ver e ouvir, senhores, é p'ra ver e ouvir.
Esta é tão brilhante, tão absolutamente genial, tão ferozmente hilariante, que merece mil Saravás do tamanho do Nauru e a entrada directa para o primeiro lugar do Top Galarza: chamam-se The George W Bush Singers e cantam os discursos de Bush júnior!
Vai um gajo, desinteressadamente, procurar um consolo para estes dias cinzentos, tentar alugar um lenitivo para esta campanha mal-cheirosa, e dá de caras com isto:
«A spokesman for the 60's group The Animals, offered a public apology today.
O facto de o 'Amigos em Portugal', do qual possuo uma velha cópia em vinil, estar finalmente disponível em CD deixa-me uma dupla sensação. Se, por um lado, fico extremamente feliz por o poder encontrar neste formato, por outro recorda-me uma das mais tristes histórias da música portuguesa.
Ou a história de um macaquinho feliz chamado Jorge Dabeliú...
Finalmente em CD, finalmente cá em casa, o álbum português de Vini Reilly...
Pela mão de dois caros "sound+visionianos", chegou às mãos da galarzada uma prosa de um crítico gastronómico do mui britânico Sunday Times. A longa prosa, que deveria ser uma opinião sobre um restaurande londrino, acaba por se revelar um desfiar de ataquezinhos a Portugal, aos portugueses, à nossa história e - aqui é que a porca torce o rabo - à gastronomia lusitana!
Ao mail de Galarza chegam as coisas mais estranhas. Mas esta ultrapassa tudo e todos. Ao mail de Galarza - onde chegam notícias, pedidos de divulgação, contribuições de camaradas blogueiros e o mais variado spam - chegou hoje isto:
Parece que o Bidé comeu uma dose de espinafres, cresceu-lhe uma segunda cabeça, deu-lhe uma de dupla personalidade e transformou-se no Super-Bidé. Olé!
«A maior Barbie do mundo é portuguesa.»
Chegou o Outono.
«Eu... estou aqui.
Assim sim: boa ortografia, português correcto e escorreito, tudo muito bem explicado e perceptível. Dá gosto receber cartinhas assim. Dá ainda mais gosto lê-las até ao fim... Olha, rimou!
«Exmos. Senhores.
1.