Estes já cá cantam
N'As Melhores Canções Infantis, pela voz de Tozé Brito, Fernanda 'Ágata' de Sousa e Carlos 'Avô Cantigas' Vidal. Como era bom ser puto há 20 anos...
tertúlia oficial do conjunto azorrague músico-poético The Galarzas (remasterizado)
Da maneira como aparece hoje no Jornal Nacional, a Manela Moura Guedes devia era ir trabalhar para a SIC Comédia. Ou para a SIC Susto. Não há ninguém que penteie a senhora e lhe dê de vestir?
João Paulo II dá sinal de vida à janela. Janela agradece. Peregrinos continuam sem saber de nada.
George W. Bush conseguiu à primeira o que Martin Scorcese não conseguiu à enésima: um prémio de cinema - aliás, dois. O Presidente dos EUA foi um dos grandes vencedores da 25ª edição dos Golden Raspberry Awards, vencendo nas categorias de Pior Actor (pela sua interpretação de Presidente dos EUA George W. Bush no filme Fahrenheit 9/11) e de Pior Casal (com Condoleeza Rice e com a sua «cabra de estimação», também no filme de Michael Moore). Donald Rumsfeld e Britney Spears ganharam os Razzies de Pior Actor e Actriz Secundários.
Dezassete dos Santos era um homem simples, banal. Um homem discreto, quase secreto. Tinha casa, emprego, família. Amigos e amantes era coisa que não tinha. O que tinha era um amor-próprio quase nulo - dizia-se que sofria de «ardor-próprio» - e um sentimento de inferioridade que o levava a passar ainda mais despercebido.
Ao que consta, Fernanda Serrano está prestes a entrar em trabalho de parto. O evento será transmitido em directo por todos os canais com o patrocínio exclusivo da Conta Parto Agora Mas Volto Depois Para Vos Chatear Mais Um Bocado Com Outra Série de Anúncios Idiotas E Insuportáveias, do BPI.
O Sonho de Miguel Ângelo era ser como um rio que não desaguasse na Baía de Cascais.
O Sonho de Alberto João Jardim é continuar a fazer compras sem pagar no Continente.
...nem sabe o bem que lhe fazia!
Literário amava todas as mulheres. O seu gosto apurado deixava-o de rastos à passagem da mais leve brisa feminina. Gabava-se de ter aterrado nos mais belos aeroportos e de ter largado dos mais esbeltos portos.
Olivedesportos pode comprar Lusomundo...
- Gonorreia - gritava de perto Andreia, moça de esbelto ar, postura de perna traçada, atitude óbvia de dilaceradora de corações velhos.
Num estrondoso e chocante exclusivo mundial, os The Galarzas souberam que hoje é Quarta-feira. Esperam-se a qualquer momento reacções a esta escandalosa notícia nas páginas da revista Focus.
O sonho de Santana Lopes está a ser realizado por Sócrates: «uma maioria, um Governo, um Presidente».
Nicolau Breyner, Eunice Muñoz e Pedro Granger foram alguns dos actores secretamente contratados pela coordenação de campanha de Santana Lopes para interpretações secundárias no filme da noite eleitoral de ontem. Os The Galarzas souberam que, além destes três, outros actores foram contratados pela equipe santanista, embora para papéis mais pequenos - alguns até apenas como figurantes.
«Em nenhum país civilizado do mundo, a diferença entre os trotskistas e democratas-cristãos é de um por cento» - disse Paulo Portas ontem à noite.
1. «Não faço ideia... Olhe, não faço ideia.»
E eis que um dia, 115 anos depois, Portugal recupera o Mapa Cor-de-Rosa.
D. Agustina já votou
«There are two possible outcomes. If the result confirms the hypothesis, then you've made a measurement. If the result is contrary to the hypothesis, then you've made a discovery.» — Enrico Fermi
Cadernos Eleitorais
Logo mais à noite, todos os partidos vão dizer que foram vencedores nestas eleições. As razões só eles as poderão saber...
"(...) A día de hoy, Portugal está a la cola de la UE mientras el paro crece sin freno. Por supuesto, ha sido la situación económica la que ha centrado el debate electoral pero el ciudadano medio no parece haberse creído demasiado las promesas de los políticos y los sondeos anuncian una fuerte abstención. Efectivamente, no está Portugal para retóricas ni promesas, sino para una urgente solución a sus graves problemas económicos, para llevar a cabo reformas estructurales que han ido posponiéndose un Gobierno tras otro como esperando a que fuera el siguiente el encargado de aplicar con energía las medidas correctoras necesarias.Ganará, según las encuestas, el PS. Pero el regreso de los socialistas al poder quedaría en pura alternancia aséptica si no logra un Gobierno fuerte. En Portugal llevan ya demasiados años sucediéndose gobiernos únicamente preocupados por mantenerse y por ocupar cotas de poder. A pesar de la anunciada abstención, hay que desearles a los vecinos un Ejecutivo capaz de aplicar con energía y apoyo social la auténtica cirugía que precisa la delicada situación por la que están pasando."
O Sonho de Luís Miguel Cintra é interpretar Shakespeare na próxima produção de Filipe La Féria.
...mas que merecem um olhar mais atento por parte do eleitor comum:
Por uma maioria absoluta de razões que não vale a pena explicar, o melhor para este País triste é não dar a maioria absoluta dos votos a qualquer um dos tristes que dizem querer governá-lo.
O Sonho de Paulo e Miguel Portas era terem impedido Jim Morrison de lhes roubar o nome da sua banda rock.
Aproveitando o período de reflexão em que nos encontramos há exactamente 3 horas e 31 minutos, antecipamos os títulos e as fotografias das capas das edições de Segunda-feira de alguns jornais cá do burgo.
Há alguns anos, três Galarzas estiveram também sujeitos ao escrutínio popular. Éramos então as figuras de proa da famigerada Lista T e, antes de aceitarmos um acordo pré-eleitoral que nos levaria à vitória, tínhamos apenas idealizadas duas formas de campanha: a distribuição aos eleitores de páginas amarelas, rasgadas directamente da Lista Telefónica, e um enorme cartaz com apenas uma frase. Que hoje - a um dia das eleições - nos parece fazer ainda mais sentido do que há 12 anos atrás. Rezava tão simplesmente: MERDA POR MERDA, VOTA T! É que me parece que se vai passar este domingo...
O concerto de Pedro Santana Lopes, esta noite no Pavilhão Atlântico, foi um sucesso. O público compareceu e o cenário foi concebido em tons de laranja que feriam a vista. A primeira parte do espectáculo ficou a cargo de Luís Delgado, que teve uma das suas últimas oportunidades para dar música ao País.
Este Galarza tem a sorte ou o azar de morar perto do Pavilhão Atlântico, numa avenida longa e larga que desemboca no Tejo.
Ia eu hoje todo lançado pela Rua Augusta acima quando me deu uma vontade urgente de parar, estacado, e fazer um minuto de silêncio. Assim, de repente. E sem aviso, parei. Estaquei. E fiz um minuto de silêncio. Ouviram?
Hoje à tarde, ao chegar do almoço, recebi um SMS que dizia qualquer coisa como «Nunca estivemos tão perto de uma maioria absoluta. Conto com o seu esforço na mobilização de todos os votos». Obviamente, fiquei sem bateria...
Hoje de manhã, ao sair de casa, tinha na caixa do correio um envelope que apenas dizia «SE NÃO COSTUMA VOTAR, LEIA ESTA CARTA». Obviamente, não li.
O sonho da Irmã Lúcia era comer barrigas-de-freira.
No nosso partido político cumprimos o que prometemos!
A esquerda berra, mais uma vez temente a Deus.
Caríssimo Quinto,
ou Aviso Contundente em Jeito de Definitive Last Warning
Há quem também sofra de jet-lag e nunca tenha precisado de ir a Nova Iorque para isso.
Jetlag versus Grammys! Espera-se um desafio intenso, até ao limite das forças deste Galarza. Vai ser uma noite muuuito looonga...
diz o Público.
«Jetlag is actually caused by disruption of your "body clock" - a small cluster of brain cells that controls the timing of biological functions (circadian rhythms), including when you eat and sleep. The body clock is designed for a regular rhythm of daylight and darkness, so that it is thrown out of "sync" when it experiences daylight and darkness at the "wrong" times in a new time zone. The symptoms of Jetlag often persist for days while the internal body clock slowly adjusts to the new time zone.»
A anexa de Quinto Galarza estreou-se numa peça de teatro off-Broadway. No passado dia 8 de Fevereiro, Quinta subiu ao palco no Minetta Lane Theater, em Nova Iorque, para a apresentação de Cookin'. O público foi surpreendido com uma performance sublime de discrição e subtileza. Após a actuação, a estreante foi parca em palavras mas agradeceu os elogios com um sincero «não sejas parvo». Cá para nós, nasceu uma estrela!
Quinto Galarza estabeleceu eye contact com Tim Curry em Nova Iorque. O «travesti da Transilvânia» fugiu pela 5ª Avenida fora... O insólito aconteceu no passado dia 8 de Fevereiro.
Na mala de um Galarza regressado de viagem encontra-se de tudo (o senhor guarda da alfândega que o diga...). Na mala de um Galarza regressado de uma curta visita a lá fora há coisas giras. Há livros (um ou dois), há discos (dois ou três), há coisas que cá também há mas que lá há mais baratas (três ou quatro), há fotos (duzentas ou trezentas), há histórias e imagens e uma ou outra loja que pede para voltar.
Este ano, o Carnaval não foram apenas os três dias habituais. Começou ainda antes do início de 2005 e só termina a 20 de Fevereiro.
Por muito que tentem passar a mensagem oposta, os próprios políticos deste País já devem ter chegado à conclusão que nós, os que infelizmente lhes pagamos o ordenado, nos estamos completamente a marimbar para qual deles ganhe as próximas eleições.
Isto começa a parecer-se demasiado com as últimas eleições para a Câmara Municipal de Lisboa. Na altura, João Soares achou que já tinha ganho e esqueceu-se que precisava de procurar os votos. O resultado todos o conhecemos. Agora, Sócrates já anda de "peito feito", armado em vencedor antes de tempo.
Vende-se país solarengo, com quase total ausência de pluviosidade, localização privilegiada e sem perspectivas de governabilidade. Também se aceitam possíveis trocas. Respostas urgentes (até 19 de Fevereiro) a: PSL, São Bento, Lisboa.
Se fóssemos alguns felinos mal-cheirosos fictícios ou simples afilhados de um qualquer Delgado, a esta hora já estávamos a ser disputados por vários grupos de comunicação.
Aos e-leitores e aos neo-leitores
Nostradamus disse que o Mundo ia passar por muitas catástrofes, mas nunca referiu o nome de Pedro Santana Lopes.
«Liberdade de expressão» versus «Então, então, então?»
A short time ago, in a galaxy
As pipocas estão prontas. Os aperitivos na mesa. O vídeo pronto a gravar. Os vizinhos avisados... Prepara-se uma noite de emoções fortes... Vem aí o embate definitivo. Ou então só mais um episódio da mesma novela.
É pá, então mas o que é que vem a ser isto? Isto de ser citado no Tal & Qual ainda vá que não vá. Isto de ser plagiado pelo Inimigo Público ainda... pronto, vá lá... enfim... Isto de ser elogiado na balofosfera ainda... okei, um gajo gosta... Agora... mandarem-nos «blogo-beijos»...? Mas o que é que vem a ser esta intimidade toda, pá? Olha que isto, hã?
Magnifico espectáculo com 2-insultos-2, à moda da América, onde se defrontarão a vacuidade e a imbecilidade, na conquista de poder.
A BUNDA, QUE ENGRAÇADA *
A direita, de um lado, esgrime com todas as suas armas, mesmo que com alguns tiros ao lado. A esquerda, do outro, defende-se e contra-ataca como pode. Não sei se é de propósito ou acidental, mas esta pré-campanha anda fedorenta. Mas ao menos este duelo sempre tem mais piada que o embate Santana vs Sócrates.
Alguém avise o Santana e o Sócrates. Alguém lhes diga para darem um passôbem e fazerem as pazes. É só hoje...
Vai lângida e agridoce a charla,