9.1.06

For he's a jolly good fellow (nova variação sobre os propósitos da inserção ou adaptação de exemplar vivo no mail de Galarza)

«Pelas 9h de sábado dia 7 de Janeiro realizou-se em Galfondres (num novo e diga-se óptimo pavilhão para a prática da modalidade) mais um jogo a contar para a fase intra-muros da segunda ronda da Liga. A equipa do Grémio Desportivo e Cultural da Mata-Videira (GDCM-V) visitou a turma do Nabos da Púcara FC.
Ao contrário do que se esperava o jogo em termos técnico-tácticos ficou aquém das espectativas, mas teve momentos de alguma emoção, sobretudo nos dois primeiros sets. O primeiro pendeu para a equipa da casa e o segundo para o Mata-Videira. A partir daí a supremacia do GDCM-V foi evidente e foi com normalidade que fechou a jogatina pela mesma vantagem.
Contudo e porque se pretendem outros padrões de jogo para uma terceira ronda que está quase a iniciar-se, pedem-se outros níveis de concentração e empenho, nomeadamente ao nível defensivo e de distribuição. Essa foi a tónica do discurso do técnico do Mata-Videira, Dr. Ramires Leitão Júnior, que também salientou o facto de haver alguma normalidade nalguns erros, frutos de algumas mudanças tácticas introduzidas pelo novo treinador.

O próximo jogo é em casa no pavilhão da Escola C+S do Ramalhoso - Dr. Álvaro "Pifas" Milhazes, pelas 11h, contra a Associação Desportiva 'Os Proletários' de Cuba. A vitória nesse jogo significará a consagração como campeões intra-muros (e arredores). Aproveitamos para apelar à comparência dos amantes da modalidade e informamos que vamos distribuir alguns naprons aos adeptos mais fervorosos.

O responsável da equipa pelo mailing.»