16.11.05

Olá, tu por aqui? Olá, então como vais? (variação sobre os propósitos da inserção ou adaptação de exemplar vivo no mail de Galarza)

«Boas tardes,

O Grémio Desportivo e Cultural da Mata-Videira (GDCM-V) começou a sua época desportiva 2005/2006 com a primeira vitória fora pela margem máxima. O jogo foi em Guidães, no Pavilhão Poli-Desportivo da E.S. Viriato Macedo num espectáculo pobre. Apesar de alguma inconsistência nos vários aspectos do jogo por parte do Mata-Videira, normal para uma equipa que mudou de campo, sede, dono, presidente, direcção e treinador, que estreou nesse joge dois terços do seu plantel e que está ainda em fase de entrusamento, a supremacia foi clara.

Gostaria de destacar as entradas e estreias absolutas nesta equipa e no desporto federado de alguns jogadores, jovens promessas que vieram reforçar o plantel deste ano: o Chico André, o Zé Ribas, o Nelito Pontes, o Johnny Tonto, o Tadeu Herdenschtruck e o Otávio, oriundos do desporto prisional, além do mais experiente Jonas Livelo. O seu empenho faz-nos acreditar numa época de sucesso.

O GDCM-V é o único clube sénior da região altaneira. Esta é a sua quadragésima-segunda época. Os jogadores querem reforçar a boa imagem que a equipa granjeou na década de setenta, que quase lhe valeu a subida de divisão. O nosso apelo para os apreciantes desta modalidade é que apareçam para ver os nossos jogos. O nosso pavilhão quando jogamos em casa é o da Escola C+S do Ramalhoso - Dr. Álvaro "Pifas" Milhazes. E o próximo jogo promete ser um belo espectáculo!

Cumprimentos desportivos de um jogador.»