17.1.06

Sim, eu sei que tudo são recordações (e ainda mais uma variação sobre os propósitos da inserção ou adaptação de exemplar vivo no mail de Galarza)

«No sábado, pelas 11h disputou-se a enésima jornada da fase intra-muros da segunda ronda da Liga. Bastava ao Grémio Desportivo e Cultural da Mata-Videira (GDCM-V) averbar a sua 7ª comparência consecutiva para se sagrar campeão intra-muros. E de facto foi o que aconteceu.
O oponente era a Associação Desportiva 'Os Proletários' de Cuba, que saiu do pavilhão da C+S do Ramalhoso - Dr. Álvaro "Pifas" Milhazes com uma pesada derrota. Não fossem alguns erros de consistência defensiva, de fio de jogo e mesmo da distribuição dos jovens do Mata-Videira e os números poderiam ter sido ainda mais nivelados.
No fundo foi cumprido o objectivo que o Dr. Ramires Leitão Júnior tinha idealizado, que era de melhorar em relação ao jogo anterior. Essa é a sua tónica: fazer sentir que os atletas estão em progressão e que puderão exibir-se a níveis superiores nas fases seguintes da competição que se avizinham. Em três palavras traçou algumas das metas que se pretendem: Objectividade, Regularidade, Coerência e Felicidade.
Esperemos então que se mantenha essa triologia no último jogo desta segunda ronda, para cumprir um outro objectivo que é o de cumprir o calendário e terminar a fase só com comparências. No dia 21 de Janeiro pelas 10 no Ginásio Regional de Alicerces veremos se serão os Alicercenses a conseguir essa proeza de contrariar o Mata-Videira.

O responsável pelo mailing da equipa.»