20.7.04

O regresso da Madre Superiora

Ai que saudades, que saudades, 'tá a ver? Quase um ano depois da primeira investida, a nossa mui cara e catita Sô Dona Paula Bobone volta ao ataque, plena de prosopopeia, ritmo no linguajar e um perfeito domínio da revienga conversadeira. Ora leia-se no «Inquérito de Verão» do DN de hoje:
 
«1. Qual a sua ideia de felicidade perfeita?
A minha maior felicidade seria ter talento.
 
2. Que talento gostaria mais de possuir?
Gostaria de ter talento para ser feliz.
 
3. Qual considera a sua maior realização?
A minha maior realização é de pouco ou nada me arrepender.
 
4. De que é que se arrepende mais na sua vida?
Arrependo-me quando me sinto realizada.
 
5. O que valoriza mais nos seus amigos?
Nos meus amigos valorizo a extravagância.
 
6. Qual é a sua maior extravagância?
Tenho a extravagância de valorizar os amigos.»
 
Quando fôr grande, também quero ser assim, como a Paula Bobone: talentoso, extravagante, estúpido que nem uma porta, convencido que nem um carapau de corrida, sei lá...