23.1.04

Direito de Rés Posta

Foi aqui escrita há dias a frase «os The Galarzas e a sua editora (a afamada Coentron Records)». Nunca suspeitámos nós, podres de espírito The Galarzas, que tal sentença pudesse ser portadora de tantas maleitas e tão desagradáveis mal-entendidos.

Pois hoje - aliás, há apenas alguns minutos - importantes órgãos máximos da excelentíssima editora Coentron Records fizeram chegar aos pudibundos ouvidos deste Galarza o seu desagrado por tal possessividade. Foi a seguinte a declaração tunitroante de Miguel Cunha (ou terá sido Júlio Fontes?), fundador da editora:

«Ó meu cabrão! Ó meu grande cabrão!»

Aqui fica, portanto, o necessário e acordado esclarecimento: quando dizemos «a sua editora», não queremos dizer que a Coentron Records seja pertença dos The Galarzas, mas apenas que é a editora que edita (editará) os discos dos The Galarzas. A Coentron é uma editora séria, vistosa e amiga do seu amigo.

Para que não restem dúvidas e para que se sarem as feridas, propomos um jantar. Os The Galarzas escolhem o repasto; os Coentrões pagam. Assim seja.