27.12.05

A minha empresa é minha amiga!

A minha empresa é minha amiga. Trata-me bem, gosta de mim. Hoje - vejam lá isto - até me deu uma prenda de natal! Atrasada, é certo - mas o que conta é a surpresa... A minha empresa hoje deu-me a melhor prenda que eu podia ter recebido este ano - aliás, nos últimos vinte anos (que foi quando eu tive a última destas)! A minha empresa deu-me, atenção, um ataque de asma! Que bom, obrigado, obrigado! Fiquei tão emocionado que até me faltou o ar...

Eu bem desconfiava que o ofício me ia dar uma prenda destas. Foi desde que viemos para o edifício novo. Há vários meses que o ar condicionado andava a dar sinais de obstipação, que os fumos do tabaco ficavam a rondar no tecto, que o pó se deixava acumular nos armários e nas mesas, que o lixo ficava retido entre as teclas dos teclados... E eu que, com tanta pista bem plantada, não dei por nada! Eu que andava aqui a pensar, com todas estas mudançazinhas de temperatura entre salas e corredores, "queres ver que eles me vão oferecer uma constipaçãozinha, que eu bem preciso?" Ora não é que a minha empresa me surpreendeu?

Obrigado, querida empresa, minha amiga, minha família, minha mais que tudo! É que ainda por cima, souberam embrulhar o ataque de asma num lindo embrulho de tonturas com uma fitinha de palidez... Ainda estou com a garganta atrofiada de emoção, com a respiração obstruída pela comoção, com uma arritmia de felicidade. Obrigado. Obrigado...

PS: Eu não queria abusar, mas... será que posso tirar uns diazinhos de baixa? É da alegria - deixa-me assim...