20.9.05

Poe-ma de José Guerreiro

A PRIMEIRA NOITE

A primeira noite que eu passei contigo.
Há muito que eu, a apaguei da memória.
Também a última que passas-te comigo,
Foi para nenhum de nós, a noite de glória.

Se hoje me procuras, eu não sei porquê!.
Pois o que se passou, eu quero esquecer.
Acusaste-me ter dito, eu não sei o quê
Emquanto jurava-mos lado a lado viver.

Por vezes é um erro confiar-mos muito.
Se na primeira vez a alguém acontece,
Mas foi logo a nós que sem ser furtuito,
Isso a mim, é que muito me entristece.

Mas se aconteceu e não há culpado.
Do que se passou, ao comprometido.
Roga a Deus por tudo assim ter acabado,
Antes de um mal pior, ter acontecido.

Mas, voltas confiada e com mais ardor.
E sem que eu o saiba, me segues onde vou,
Querendo assim mostrar, o teu grande amor.
Vem, vem se é teu desejo,
vem e dá-me um beijo
Porque há muito esqueci, o que se passou!!!

(in Poemas Inéditos)