1.8.05

Mais música nova... mas da boa!

Os Dixit (banda portuguesa de pop-rock) andam chateados porque algumas rádios não lhes dão a atenção que eles acham que merecem. É justo.

Os Dixit (banda portuguesa de pop-rock) andam a divulgar no seu blog as cartas que mandam a directores de rádios e revistas e as respectivas respostas dos directores. Isto é que já não é justo... Pelo menos, não nos parece que o único director que se dignou responder tenha permitido a divulgação do conteúdo da sua resposta, mas por aí já nem entramos.

Os Dixit (banda portuguesa de pop-rock) andam a queixar-se aos mares e aos ventos que ninguém lhe liga nenhuma, que a música deles não passa nas rádios, que a culpa é do papão da rádio que não gosta deles, que é tudo uma conspiração contra eles.

O que os Dixit (banda portuguesa de pop-rock) ainda não perceberam é que, num mundo justo, toda a música merece divulgação e publicidade - desde que seja boa música. E a música dos Dixit não o é.

Como diz um dos comentadores lá pelo meio, «É NO TRABALHO QUE RESIDE A JUSTIÇA DAS CAUSAS! Se querem que a vossa música passe nas rádios, mexam-se! Dêm concertos, gravem mais discos, melhorem a música! Trabalhem, trabalhem, trabalhem. E não percam tempo a dizer mal de quem não faz parte do problema...».

Os Dixit (banda portuguesa de pop-rock) têm é que perceber que para chegarem a algum lado, só têm duas opções: ou fazem música boa e digna de culto (é isso que fazem os Mesa) ou fazem música apelativa e digna de estar no tops (é isso que fazem os D'ZRT).