8.7.05

Lembram-se da Miss Tampinha?

Em eras passadas, um pequeno bairro lisboeta serviu de palco à ascenção e queda de um discreto grupo de heróicos justiceiros. Numa escola secundária à beira do fim da cidade, reuniam-se secretamente cinco super-heróis e duas super-heroínas, incluídas posteriormente só para não ferir as susceptibilidades do então crescente movimento pela emancipação da mulher.

Eram eles o Capitão Portugal ("o homem que estava sempre a deixar caír o escudo"), o Super Bock (armas secretas: uma bebedeira mortífera e um odor hipnótico a álcool), o Capitão Greg's (que atacava com um vómito tóxico) e os irmãos Capitão Gay e Super Mercado. Eram elas a Miss Tampinha (tão baixinha quanto infalível, alvo das atenções de Gay e de Greg's) e a sua sempre fiel Super Yes.

Tempos depois, o Pentateu (assim se chamava a heróica associação) desfez-se: cada um dos seus super-sócios seguiu rumos que em casos pontuais se voltariam a cruzar (Capitão Portugal, Super Bock e Capitão Greg's são hoje discretos cidadãos que se reúnem apenas em alegres patuscadas ao domingo). Noutros casos, o reecontro ficaria para sempre adiado: Capitão Gay dedicou-se à prole e à loja de móveis da família; Super Mercado auto-raptou-se para um país estrangeiro; Miss Tampinha desapareceu e Super Yes também.

Mas hoje, caros e-leitores e ex-heróis, os The Galarzas descobriram finalmente o paradeiro de Miss Tampinha! Depois de um período de discreta reclusão, a super-heroína transformou-se numa associação online e dá hoje pelo mais simples nome de Tampinhas. Viva, pois, o regresso de Miss Tampinha, perdão, Tampinhas, a verdadeira heroína!