14.7.05

Eles não são TODOS terroristas



Os árabes não são todos terroristas.
A comunicação social deste planeta, a ocidental, pelo menos, está a portar-se com grande imbecilidade e a criar estereotipos perigosissimos, até para resolver este tramadoproblema de guerra urbana, sem alvo definido nem inimigo anunciado.

1 - Para já, parece que árabe é tudo o que mexe entre Marrocos e a Índia;
2 - Depois, árabe passou a ser sinónimo de doido varrido. Os árabes são um perigo! Um árabe com barriga é um árabe com uma bomba debaixo da camisa;
3 - Não há uma única reportagem ou peça de TV, radio, jornal, revista e K7 pirata onde, para ilustrar a imagem de terrorista, não apareça o pobre do árabe, mesmo que seja numa rua de Cabul(!), a coxear, enquanto empurra um carrinho de mão com fracos vegetais, o puto ao lado a brincar com um ferro e uma estrada com mais buracos que o relatório Constâncio.

Ora, que raio tenho eu contra os árabes? E porque bulas devo passara a tel alguma coisa contra? Nada. Zero.

Ou melhor, ainda tenho uma escaramuça mal resolvida com a selecção de Marrocos em 1986, mas tirando esses, que nem árabes são, são magrebinos, não me lembro de ter nada contra eles. Gosto da gastronomia. Acho que a misturada deu ali umas raparigas jeitosinhas; como gente crente, os islâmicos são a prova que Marx tinha razão (é mesmo o ópio do povo), mas mesmo assim sobrevivem sem dramas. A democracia? Pois, a democracia. Mas petróleo e democracia só na terra do bacalhau. Nem na Flórida, como se sabe.

Ora, e se em Riade, ou em Bagdad, ou noutra cidade qualquer, cada vez que falassem de corrupção, pusessem uma foto de portugueses? Ou cada vez que falassem de acidentes da estrada pusessem uma foto de portugueses? Ou cada vez que falassem na baixa qualificação, pusessem uma foto de portugueses? Ou cada vez que...

Topam? Andamos a generalizar. E eu, que não sou árabe de linha direita, bem vistas as coisas até tenho perfil de judeu misturado com uma família al-andaluz, se fosse cidadão da Jordânia, do Iémen, dos EAU, estava mesmo irritado com estes gajos de fatos Cannel, Dior, Versace, Prada, etc., que me andam a acusar de coisas que eu nem sequer sonho. É que quanto mais generalizarem, pior.

Os terroristas que têm como alvo os civis inocentes, são umas bestas, cavalgaduras imbecis, não há adjectivos que cheguem. Mereciam o torno a apertar-lhes o escroto eternamente.
Os terroristas que têm como alvos civis culpados, são umas bestas desajustadas, que pensam ainda na justiça com as próprias mãos.
Os terroristas que atacam alvos militares, sem razão, devem levar resposta à altura.
Os terroristas que atacam alvos militares, depois de levarem na pinha desse exército, e se o fizerem em defesa de um Estado ou, pelo menos, de uma Nação, bem, ai são o povo armado. E isso nunca fez mal a ninguém, porque às vezes é necessára a força.

Deixem os árabes em paz.
Tratem lá dos terroristas. E comecem por Bagdad, por exemplo.