9.7.05

Albion 2 - Manha

(perdoai a falta de acentos, assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido)

Isto esta impressivo. Andam os subtidos preocupados com a bomba (the bomb / the bom / the bomb / will bring us together) e com os bairros dos arabes, onde apesar de ainda nao haver escaramucas, ha' medo.

Os tugas que vamos encontrando na rua tem aquele sentimento de "coitados deles" mas "nao e nada connosco", o que ajuda 'a catarse. Olha-se para os autocarros e espera-se a explosao. Ha' noticia de que podem vir a rebentar mais bombas durante os proximos dias. A policia passou do cassetette 'a metrelhadora e as lojas de comida 'arabe estao a meio gas: umas fechadas, outras so com nativos do islao. A Al-Qaeda parece ja' ter reivindicado o atentado, mas a verdade e' que este povo nao acredita... Isto e', quem nao ve caras, nao ve detencoes, e e' necessario um terrorista preso para acalmar as hostes.

No torneio de Magic The Gathering os nerds continuam a jogar como se la' fora nada se passasse. Mas no centro da cidade ha' uma especie de electricidade que passa pelos olhos, pelo movimento corporal de todos. Andar de metro e', por estes dias, uma aventura radical, sempre 'a espera do velho comeco dos Smiths

Panic in the streets of London / (...) / I wonder to myself...