6.6.05

O Código de DeFisse

«José de Sousa acordou lentamente.
Algures na escuridão, tocava a campainha de um telefone - um som fraco, inusitado. Procurou às apalpadelas o candeeiro da mesa da sala de reuniões e acendeu-o. Examinando de olhos piscos o ambiente que o rodeava, viu uma luxuosa sala estilo manuelino, com mobiliário Luís XVI, frescos pintados à mão nas paredes e uma colossal mesa de mogno de quatro colunas.
- Onde diabo estou eu?
»

Assim começa um dos mais fascinantes relatos históricos do ano, onde o escritor Dani Castanho revela os insondáveis mistérios de um pequeno país europeu. O protagonista de O Código de DeFisse é o jovem ministro José de Sousa, que se vê confrontado com um segredo escandaloso, que uma organização secreta tentou manter guardado durante anos.

O que se esconderá dentro do grosso dossier que o seu fiel Governador do Banco Nacional lhe trouxe naquela noite escura? O que terão a ver com este segredo proeminentes figuras internacionais como o Presidente da Comissão Europeia, o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados e uma conhecida figura do jet-set político? Qual será o segredo que se esconde por trás do número 6,83 - esse estranho código encontrado no chão do corredor principal do Museus dos Coches? Até onde o levará esta conspiração...?

Não perca a aventura do ano - e provavelmente dos próximos - num país perto de si!