22.6.05

Há causas que vêm por bem

Já aqui o suspirei: ah, o mail e as coisas que nele vêm... Ora nos entretantos, recebemos um outro mailinho que nos deixou aberta a boca. Dissequemos pois a epístola (naturalmente, os nomes foram alterados para discrição da remetente e segurança dos destinatários):

«Olá eu sou a Maria Albertina, manequim da Juvenil Modas e venho pedir a vossa ajuda para uma boa causa, na defesa dos direitos dos animais.

No dia
troca-o-passo do mês tal às tantas-horas-e-meia vai-se realizar na Casa da Chica, em Viriatos de Baixo e com o apoio da Bestial Radical, uma campanha de adopção e contra o abandono dos animais. Como sabem o abandono de animais é um grave problema nos dias que correm. Nesta altura os canis encontram-se sobre lotados, estão em condições deploráveis e representam um atentado aos direitos dos animais. Nesta próxima campanha, os animais serão provenientes do canil Regional de Alijó
aguardando em sofrimento um fim cruel se não forem adoptados.

Neste evento vão estar presentes várias figuras públicas de áreas como a moda e televisão. Agradecia a vossa presença para nos ajudarem a divulgar este atentado contra os direitos e dignidade dos animais.

Os animais agradecem!
»

Até aqui, tudo muito bem, certo e apoiado. Mas... porque é que a moça (ou quem quer que tenha enviado o dito mail por ela) anexou uma foto sua em tamanho gigântico? Não é que a moça não seja gira (longe disso, senhores, muito longe disso). Mas em que é que isso nos sensibiliza para a causa? Sinceramente, a mim sensibilizou-me foi para outra causa... É pena é o Google não a conhecer tão bem...