31.5.05

IRS ataca Reformados

Reformados contra-atacam com paus e pedras.

As tardes de domingo no Jardim da Estrela têm vindo a tornar-se cada vez mais perigosas para os reformados, os idosos e os jogadores de chinquilho. Nas últimas semanas, o IRS tem feito uma série de investidas contra os anciãos, atacando-os com molhos de moedas de escudo e velhos tostões, com pins a dizer 'Belenenses Campeão' e com velhos exemplares da Gina e da Gaiola Aberta.

O perigo tem deixado o Jardim da Estrela em alvoroço. De tal forma que os reformados já começaram a tomar medidas e, para o próximo domingo, já têm uma defesa preparada, que prevê o embate com paus e pedras, numa primeira fase, e o uso de tanques, submarinos e uma bateria anti-aérea, numa segunda fase.

Se, ainda assim, o IRS conseguir atacar mais reformados, o grupo de defesa do conhecido jardim lisboeta pondera um assalto em grande escala ao Ministério das Finanças, usando como arietes três troncos de sobreiro encontrados nas traseiras da casa de férias de Nobre Guedes e como escudo um retrato do Ministro dos Negócios Estrangeiros encontrado num contentor do lixo perto do Largo do Rato.

Até ao momento, ainda não é conhecida a identidade do IRS. Mas a polícia já pôs de parte duas hipóteses: o pasteleiro conhecido como 'IRS do Ginjal' e a dupla Manela Ferreira Leite e Bagão Félix, conhecidos na montanha russa da alta finança como 'Bóni e Claide da Pontinha'.