3.11.04

A esta hora, perto das duas da matina, a vizinhança já se foi deitar. Continua acesa a eterna luz de cozinha do 7º andar, ali no prédio da frente, e, do outro lado da estrada, há o quinto esquerdo, também iluminado até meio da madrugada. O habitual. Entretanto, a RTP e a SIC começaram há coisa de uma hora com as suas emissões especiais sobre as eleições dos EUA. As cadeias internacionais de notícias estão também em algazarra, valendo já um prémio ao sessentão jornalista da BBC que, num cenário virtual, vai pisando os Estados Unidos, de forma alegre, enquanto anuncia mais uma vitória de Bush ou Kerry.

O senhor Delgado, que está na SIC Notícias, está para ali a dizer que estes resultados, até agora, já permitem antever uma vitória de W Bush.
Na BBC, um comentador que desconheço o nome, mas que me inspira mais credibilidade que o senhor Delgado, fez um comentário notável: "Não vale a pena comentar estes resultados. Estes estados não são indicativos de nada. É como trocar peões num jogo de xadrês". O senhor Delgado, como se vê, está subestimado na SIC Notícias. Nem o Aaron Brown, da CNN, se arrisca a dar a vitória ao W.

Quanto a esperanças, esperamos que saia daqui um aborto. Neste caso, chamado reeleição.

Entretanto, a Slate dá como vencedor John Kerry. Mas a Slate é da Microsoft, e a Microsoft é do Bill Gates, que apoia o Kerry. A ver, a ver...