5.11.04

E ele a vê-los passar

"Carlos Silvino tentou o suicídio quando tinha 14/15 anos de idade, mas há poucos detalhes sobre o acontecimento em si. Uma ex-colega de «Bibi» recorda-se da história ser contada «em segredo» pelo corredores do colégio e que ele terá justificado o acto com os maus-tratos e os abusos sexuais que sofria desde que tinha entrado na instituição.

Segundo as informações recolhidas pelo PortugalDiário, Carlos Silvino tentou atirar-se para a linha ferroviária, mas terá sido impedido a tempo. Mesmo nas traseiras do colégio onde esteve como aluno interno, Maria Pia, passam os comboios de Santa Apolónia."

TENTOU ATIRAR-SE PARA A LINHA FERROVIÁRIA. É linda. Primeiro, porque um gajo deve ter uma dificuldade do caraças em atirar-se para uma linha de comboio. Depois, percebe-se: a linha é ferroviária, não é de comboio. E o Bibi deve ter ficado com dúvidas, e lá chegou à conclusão que ali era para o suicídio dos letrados. As pessoas normais matam-se mesmo na linha do comboio.

Mas, mas... "mas terá sido impedido a tempo". Ora que porra, a tempo de quê? De estragar a linha? De se atrasar para o almoço? De ingressar no Benfica?

Mas há outros mistérios: "Carlos Silvino tentou o suicídio quando tinha 14/15 anos de idade, mas há poucos detalhes sobre o acontecimento em si."

Ora 14/15 dá 0,93. Ora, Silvino tentou matar-se aos 0,93 anos, isto é, antes dos 12 meses, mas lá quase. MAS, cuidado, ele NÃO TENTOU MATAR-SE. Ele "tentou o suicídio"! Ele acicatou, quiçá de forma libidinosa, o suicidio, que estava sossegadinho.

Ora, apesar desta proeza metafísica de Silvino, "há poucos detalhes sobre o acontecimento em si". Tomara se houvesse.