24.10.04

Clube de Feridos «Os Belenenses»

Caro Quinto:

Infelizmente, não pude deslocar-me a Alvalade, dado que junto à Academia do Sporting, em Alcochete, os Pet Shop Boys deram um grande espectáculo. Felizmente, este foi bem mais económico e de menor sofrimento do que aquele a que assististes, mas que terminou em beleza, muito por acção da dupla Douala/Liedson.



Contudo, quer parecer-me, pelo tom das tuas lamúrias, que estas são apenas sinónimo de algum mau perder, como que, subitamente, também tu tivesses sido acometido do síndrome dos irmãos siameses Veiga/Vieira (presidentes do benfica) pós-derrota contra o FC Porto. Por este andar, qualquer dia acabas a falar em champanhe...

Concordo contigo quando falas do alto preço dos bilhetes, sobretudo para vermos espectáculos futebolísticos como os da nossa Liga muito pouco Super. Mas isso também é, e muito, culpa das equipas que entram em campo somente para não perder - como parece ter sido o caso do teu Belenenses. A ideia peregrina dos bares só funcionarem a cartões também é para esquecer, mas podes sempre aproveitar e voltar ao estádio daqui a algumas jornadas (ou na próxima época ou para ver a selecção ou para a taça, etc...). Quanto aos parques de estacionamento e à tua saída atribulada seguida de circuito turístico por locais de eleição, creio que isso será uma sensação de insegurança causada pela derrota mal digerida ou, atrevo-me a dizer, mesmo alguma nabice tua - para a próxima pede, que te faço um mapa.

Aproveito ainda para desejar-te uma rápida convalescença e uma boa semana a lamber as feridas. Já agora, parabéns à Quinta (à tua, não à das celebridades!).

Atenciosamente