10.9.04

Ponha-se na ordem ou o paizinho dá-lhe tau-tau

Em entrevista ao Diário de Notícias de ontem, João Soares afirmou que «Jorge Sampaio não soube meter Paulo Portas na ordem». A frase em questão reportava ainda ao caso «dissolvo ou não dissolvo e aturo o Santana» que marcou a época do ano habitualmente denominada de silly season.

E por falar em meter na ordem, o segundo melhor exemplo português de um filho de pai famoso que gostaria de ser como ele mas não chega sequer aos calcanhares da sombra deste (o título nesta categoria vai para João Loureiro) já deve ter esquecido que grande parte da culpa deste país estar na situação actual (leia-se entregue aos irmãos Pedro & Paulo e aos lobbies que os sustentam) é sua. Afinal, foi a sua arrogância e preguiça em dedicar-se a sério à campanha eleitoral para a Câmara Municipal de Lisboa que permitiu a vitória de Santana Lopes e posterior trampolim para São Bento por parte do político/colunável cor-de-rosa/comentador de tudo e mais alguma coisa.

Assim, não é possível fazer um apelo ao pai Mário para que este venha colocar o seu filhote na ordem mediante uns tabefes bem aplicados? É que, por este andar, o disparate promete crescer de tom e só as citações do Zé Sócrates podem destronar as visões do Soares Jr.

O problema principal disto tudo é que parece que o antigo ministro do Ambiente vai mesmo ganhar o poder no PS, o que não augura nada de bom para este projecto de país. Afinal, para político-holograma já bastava o Santana e não precisávamos de um seu clone socialista. Ai, oposição! Onde é que tu andas que ninguém te encontra...