7.8.04

Crónica de um Metrossexual

Termo "metrossexual" - designação fashion-mercadológica para um homem das grandes cidades que gasta mais de 30% de seu salário com cosméticos e roupas, frequenta manicures, aprecia um bom vinho, adora um shopping, é (para resumir) mais que simpatizante da cultura gay. Mas não se engane: é um sujeito bem macho. (in Folha de São Paulo)



Crónica 1

Quando acordei senti que os lençóis de algodão não éram os mesmos. Estavam agora na pele como pequenas velas desfraldadas, uma sensação de ar e conforto, mas estranha às pernas. Os lençóis alvos, trazidos de uma das melhores lojas da cidade - Deus, que canseira é encontrar bons lençóis de algodão, quanto mais de sêda - estavam agora como as bandeiras que, de um só pano, se desfraldam em pequenas tiras, a lembrar a subtileza artística das romenas nos jogos olímpicos, em exercícios no solo, com aquelas pequenas fitas a baloiçar no ar.
Perante este desfiar, olhei para o meu corpo. Precisava de cuidados, claro. Os calos éram tais que rasgaram os lençóis. Arranquei um com uma unha, mas o outro teve de ser com uma navalhita. A vida de metrossexual é muito exigente...