8.7.04

Sampaio responde com a Carta de Paulo aos Coríntios

O Presidente da República enviou ou há-de enviar para os jornais uma resposta à argumentação escrita do CDS, baseada em escritos do líder Portas, na conhecida "Carta de Paulo aos Coríntios".

Na violenta réplica, Sampaio lembra que Paulo escreveu: "32 Em tudo quanto vocês fizerem, eu quero que estejam livres de preocupação. Um homem solteiro pode despender seu tempo realizando a obra de Deus e pensando no modo de agradá-Lo. 33 Mas um homem casado não pode fazer isso tão bem; ele precisa pensar em suas responsabilidades aqui na terra e em como agradar a esposa".
Neste ponto o Presidente remete para as palavras de Paulo que, uma vez casado, tem mais que fazer do que os solteiros e, note-se, "ele precisa pensar em suas responsabilidades aqui na terra".

Mais à frente, lê-se no comunicado de Belém: «Diz Paulo: «10 Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vós e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer». A Presidência da República considera que ainda não viu sinais claros de que todos os líderes partidários estejam de acordo sobre eleições antecipadas ou a continuação de um governo da actual maioria, o que vai contra o defendido por Paulo".

O violento documento caiu ou cairá mal nas hostes do Largo do Caldas.