9.7.04

Obrigado, Sr. Presidente

Por nos fazer acreditar que, apesar de tudo, os quase 60% de portugueses que não votaram nas últimas eleições é que tinham razão. Por decidir que decidir por nós é que é correcto, por isso não vale a pena a gente preocupar-se. Por nos dizer «vão lá para a praia amanhã, que a gente trata disto entre nós». Por me dizer que afinal não tinha valido a pena eu levantar-me cedo para ir votar, porque a maioria amanha-se sem o meu voto. Por ter ouvido os portugueses: se ganhou a abstenção, o povo que se abstenha desta decisão.

Eu não me abstive, Sr. Presidente. E também ia ter gostado de não me abster desta vez. Mas agora, depois de tanta prosopopeia e apelo contra a abstenção, é o Sr. Presidente e a maioria PPD/PSD+CDS/PP que apregoam a mais descarada abstenção.

Obrigado Sr. Presidente por nos confirmar que, realmente, GANHOU A ABSTENÇÃO!