25.6.04

Eleições já, não! Sofram um bocado

Manifesta este Galarza que não concorda com eleições antecipadas ainda que o primeiro-ministro se venha. A demitir.

Este Galarza quer que o povo, este grande povo de colchas à janela, sinta que a honestidade, a verdade, a honra e a frontalidade de Paulo Portas, Santana Lopes, Durão Barroso, Dias Loureiro, Bagão Felix, Ferreira Leite, Carlos Tavares e quejandos são uma terta de tamanho tal que devem sofrer o bofetão democrático da mentira plena.

Talvez um dia os eleitores deixem de ir à praia, ao campo ou às putas das delongas e passem a usar o voto como deve ser usado. Talvez com um desastre em São Bento, mas daqueles tão grandes que não lembra aos filmes-catástrofe dos anos 70, o povão se conscencialize que a porcaria da cruzinha tem algum valor.

Não me dói que o Santana seja Primeiro-Ministro. Dói-me que haja um país que deixou um ser como o Santana estar à beira de ser Primeiro-Ministro. E se assim é, engulam.

Sublinho que nada na lei fundamental nem na eleitoral obriga a eleições antecipadas. Por isso, calminha. A esquerda que resolva lá os complexos e a falta de originalidade, o Sócrates não pense que pode comprar o cargo de líder num outlet qualquer, arranjem lá um tipo com qualidade e depois berrem propostas e oposição.

Afinal, foi ou não o PSD que ganhou as eleições? E, já agora, alguém neste país vota para Primeiro-Ministro? Não. E não tenho ideia de grandes alaridos quando metade da bancada do PSD saiu para dar lugar aos suplentes da ordem.