13.5.04

O esplendor de Portugal

Os The Galarzas - honrados filhos de Portugal e cultivadores da nobre portugalidade - vêm, por este meio, pedir a todos os seus três leitores, sete amigos e outros portugueses o favor de se flagelarem intensamente, pois que hoje é, na verdade, um dia triste para a lusitana cultura.

É com imenso pesar e uma titânica dor na consciência que assumimos (mãos para baixo em sinal de impotência) a derrota de ontem à noite, nessa tão importante e decisiva eliminatória do Festival da Eurovisão.

Mas a Sofia não merecia a derrota. Portugal não merecia a derrota.

Deste modo, os The Galarzas vêm pedir aos seus três leitores, sete amigos e demais portugueses que, findo 2004, vindo 2005, nos levantemos todos e, mão no peito e olhar lacrimejante, façamos força para a vitória de Portugal na edição do próximo ano do Festival da Eurovisão.

Porque PORTUGAL MERECE A VITÓRIA NA EUROVISÃO! Mas sem o apoio dos portugueses, de todos os portugueses, a vitória será um Adamastor difícil de domesticar. É urgente que os portugueses se unam neste grande objectivo nacional - um objectivo que mostre à Europa a força e o orgulho de uma nação que não merece tanto e tão consecutivo ostracismo.

HÁ QUE LEVANTAR O ESPLENDOR DE PORTUGAL! Para quê lutar por objectivos impossíveis, como a vitória da Selecção Nacional no Euro 2004 ou um Óscar para o Joaquim de Almeida? Lutemos por um objectivo sério, possível e ao nosso alcance! Lutemos, pois, pela vitória de Portugal na Eurovisão.

Que 2005 seja o ano de vitória, o ano da alegria, o ano!

Pela vitória,
The Galarzas