7.4.04

Minuta portuguesa para reivindicação de atentados

AO _________________ (inserir jornal).

O _____________________ (nome do grupo terrorista), vem por meio desta reivindicar o atentado levado a cabo em ____________ (inserir localidade), na freguesia de _____________, concelho de ________________, distrito de ________________.

Os organizadores do atentado, _____________________________________ (nome ou nomes), de filiação _______________________ (nome do pai) e __________________________ (nome da mãe), descendentes ainda de ____________________ (nome avô paterno), _________________________ (nome avó paterna), _________________________ (nome avô materno) e _____________________ (nome avó materna), assumem toda a responsabilidade pelos danos materias causados nas propriedades _________________________________________, que constam na(s) consertavória(s) do(s) registo(s) predial(ais) _____________________________________________, sob os assentos número __________________________, e declaram que conhecem a lei portuguesa e aceitam as devidas consequências.

Mais se informa que os (riscar o que não interessa) bombistas / operacionais / bombistas suicídas / autores / co-autores, com o(s) número(s) de Bilhete de Identidade ______________ __, de ____/____/20__, do(s) arquivo(s) de Identificação de ________________, têm residência habitual em Rua/Praça/Largo ________________________________ número/lote ______, código postal ______-____.

Por ser verdade, e por estar de acordo com as normas de reivindicação vigentes, assinam obrigados,

_________________________________

_________________________________

_________________________________

(Assinaturas conforme Bilhete de Identidade. Observações no verso, p.f.)

O Estado Português reserva-se o direito antes de confirmar a autoria dos atentados, e só o fará depois de verificados os dados acima referidos. Caso haja algum engano, a autoria reverterá a favor do Estado, bem como os possíveis ganhos políticos ou morais que advenham da acção conduzida sob forma tentada ou concretizada. Estabelece-se que os litigios legais deverão ser apresentados no tribunal da comarca onde ocorrem os atentados ou, na falta do mesmo, daquele que mais próximo fique da sede de concelho da localidade.