16.1.04

Lobo Antunes reescreve Margarida Rebelo Pinto (pré-pubicação)

das sextas feiras que não sabia o que fazer com o aspirador, atirado da loja para a mala do Fiat Uno, com as estradas cheias e tu a mangares que tinhas na sport tv um jogo importante e eu a ver-te mandar mensagens do telemóvel e na quarta feira passada dormi nua e nem notaste porque já não notas nada, já tens a paralaxe errada e a Rita ligou às três da manhã e tu
de boxers
foste atender o telefone e só disseste que o general estava melhor, eram só notícias

por isso, ontem à tarde, saí de casa e no salão perguntaram-me se era barba e cabelo e eu a gracejar com a Odete que traz sempre uma revista onde a filha trabalha, diz que trabalha, e eu a achar-te um canalha, merda, parti a unha, a achar-te um desconchavo, mas a pensar nos meus 43 anos e a saber que já não há ricos que me sustentem

e o general estava melhor, eram só notícias
só notícias
e adormeceste como se fosse normal a puta da Rita telefonar às três da manhã para dizer que o general está melhor, disse-te outra coisa, eu sei, que te amava, que queria foder contigo, mas não penses que não sei que foste no alfa pendular com ela até Aveiro a 3 de dezembro
e o general a sonhar sozinho no São Francisco Xavier, uma overdose qualquer de nitroglicerina que o coração só recebe quadrilhos de sangue, os braços não são veias nem artérias, são calhas, calhas, são leitos de bagaceira que a África lhe trouxe

Lembras-te da Guiné? O teu pai a dar-me a mão, a dar-te a minha mão, e tu escanhoado, agora a atenderes a putéfia da Rita e eu ali, em Bissau, apaixonada, tínhamos dois criados pretos que ainda estão vivos e a...