Grande peça de jornalismo
O texto a seguir foi redigido pela Agência Lusa. Sem querer usurpar direitos, The Galarzas consideram que seria um grave erro privar os nossos dois leitores (o terceiro folga ao fim-de-semana) desta que é, talvez, das melhores peças sobre futebol. Aqui vai ela (os negritos são nossos):
«O desafio de futebol disputado hoje, em Bissau, entre o Flamengo de Pefine e "Os Balantas" de Mansoa, referente a segunda jornada do campeonato da primeira divisão da Guiné-Bissau, terminou empatado a uma bola.
A partida disputada no estádio "Lino Correia", em Bissau, foi pobre em espectáculo, ao contrário da expectativa que a rodeou, mas contou com uma assistência de cerca de duas mil pessoas, entre as quais o ex-secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desportos, Isidoro Afonso Rodrigues "Nuno Grilo".
"Os Balantas" de Mansoa, equipa do interior norte da Guiné-Bissau e filial do Clube Futebol "Os Belenenses" de Portugal, foi a primeira a marcar aos 14 minutos da etapa complementar, já que os primeiros 45 minutos terminaram com um nulo.
O médio Quedelé Keia foi o marcador do golo da equipa de Mansoa, num pontapé de canto em directo.
O Flamengo de Pefine, formação representativa do bairro do mesmo nome situado nos subúrbios da capital guineense, reagiu e perto do final da partida empatou por intermédio do seu avançado Tatna, numa "confusão" na pequena área de Mansoa.
Outra partida também disputada hoje, mas desta feita no estádio nacional "24 de Setembro", em Bissau, ditou a vitória do Sporting de Bissau diante do Estrela Negra de Bissau por uma bola a zero.
O desafio Sporting Clube de Bafatá - Tubarões de Bubaque, das ilhas Bijagós, não se realizou devido a falta de comparência dos ilhéus.
Na cidade de Bula, também do interior norte da Guiné-Bissau, a equipa local, o Bula Futebol Clube empatou a zero bolas com o seu "rival" e vizinho Futebol Clube de Canchungo.
A ronda número dois do campeonato de futebol da primeira divisão da Guiné-Bissau será encerrada domingo quando forem realizadas as partidas Benfica de Bissau - União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), no estádio "Lino Correia", e Mavegro Futebol Clube - Atlético Clube de Bissorã, no estádio "24 de Setembro", ambos em Bissau.»
É ou não é lindo?
<< Home