17.12.03

Crítica de Cinema

(Crítica séria, nada tendenciosa e absolutamente imparcial de Leonardo Maltês sobre O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei, que estreou hoje nos cinemas de todo o país... que digo? de todo o mundo!)

O SENHOR DOS ANÉIS: O REGRESSO DO REI é fabuloso! O SENHOR DOS ANÉIS: O REGRESSO DO REI é genial! O SENHOR DOS ANÉIS: O REGRESSO DO REI é brilhante! O SENHOR DOS ANÉIS: O REGRESSO DO REI é muito bom! O SENHOR DOS ANÉIS: O REGRESSO DO REI é fantástico! Apesar do gajo ter deixado de fora p'raí umas 100 páginas do livro e de ter posto o Mr. Smith a chorar, O SENHOR DOS ANÉIS: O REGRESSO DO REI é lindo! Tirando a paneleirice e um ou outro efeito especial mais marado, O SENHOR DOS ANÉIS: O REGRESSO DO REI é o filme do ano!

E digo mais: a trilogia de O SENHOR DOS ANÉIS é um filme do car***o! O Jackson 'tá de parabéns (os Wachowskis deviam aprender umas coisinhas) e o Tolkien não devia ter morrido, para ver isto no cinema! O velho ia-se passar... Um épico saravá para a malta e um grande pôrra que vou ter que ler os livros pela 7ª vez!