23.12.03

ATENÇÃO CAMARADA PERU

Amanhã, às 23h45, será transmitido no Rádio Clube Português a canção «E depois do Bagaço», vencedora do concurso da Eurovisão deste ano. A esta primeira senha, os camaradas perús mais graduados devem reunir os seus praças, cabos e demais aves e explicar os planos. Os perús não voluntários deverão ser então guardados em capoeiras, sem penas, para que mesmo assim fiquem disfarçados.
Precisamente à meia-noite a Emissora Nacional RDP transmitirá o poema de Mestre Nestor Alvito, «Capão», lido por Óscar Machico, a partir da Pontinha.

É o momento. Saí-de das capoeiras, dos casebres, das choupanas, das seges. Rumai ao Terreiro com a protecção de pescoço que nos chegou do pacífico - muito obrigado às senhoras que mandaram estes magníficos anéis.

Ali, Idálio Juvino, Eustáquio Pinho, Thola Andropolus e Carolina Dulcídia terão já os seres humanos reféns, para que vós possais dar-lhes mosto e picotar-lhes o pescoço.
Vai a assar cerca de uma hora e meia, depois de queimadas as partes pilosas, barrado com manteiga, sal, louro e uma pouca de tomilho.

Está perto a hora. 25 de Dezembro sempre!