13.11.03

Eu Odeio Isto V

Anda por aí­ a correr um mail com um filme em flash a gozar com o The Matrix, chamado The Meatrix. Com a simpática analogia ao filme dos irmãos cujo nome é impronunciável, os senhores do The Meatrix exortam-nos a ter cuidado com o que comemos, pois pode ser carne vinda de «production farms», onde os animais estão acomodados em condições impróprias e mantidos a comprimidos e rações feitas de não sei quê e o diabo a 7.

Não enviem estes mails. Não é um pedido, é uma ordem.

Não enviem estes mails porque vocês não sabem de onde vem a carne que comem e não se preocupam. Da mesma maneira que não sabem de onde vem a carteira de couro, de que são feitos os sapatos que calçam, ou como é feito o vosso carro, o quanto polui e, já agora, como são feitas as bolas que vão ser usadas no Euro 2004.

Não sabem e não se preocupam.

Mas quando abrem os olhos, nem que seja só uma nesgazinha e só por 2 segundinhos, cai o carmo e a trindade.

Eu prefiro não saber de onde vem o que como, o que visto e o que calço, nem saber de onde nem como é feita a bola do Euro 2004.

Eu gosto do comodismo e tenho certeza que vocês também.

Caso contrário, damos todos uma de hippies e vamos viver para uma quinta biológica, ouvir Janis Joplin e viver sem DVD, CD, PS2, carro e casa nos arredores de Lisboa (tudo pago em suaves prestações mensais).