15.10.03

Trata. País. Modelo de 1976, tal qual adquirido

Vidas sociais da capital - um café!



Olá, olé Fantan, tá boa?
Ma'você tá tão magríssima!
Já viu os novos modelos?
Você vai ficar giríssima!
Eugénia Melo e Castro

Então queridas como é?
Já estou farto de aqui estar!
Prós "Stones'" ou "Ad Lib",
Ou prás bichas do «Scarlatti»?
João Henrique

Só lhe digo amiga Vera
É óptimo aquele homem!
É bonito, forte e másculo,
Só lhe digo, quem me dera!
Ana Bela Simões

Já estou farto de cafés
Merda de monotonia;
Há que andar com a revolução
E acabar c'a burguesia!
Paulo de Carvalho

Tira a mão do envolvente
Vai fazer outro cabrito;
Vai mas é sacar o teu,
P'ra passares p'ra cá o meu!
Sérgio Godinho

Ó simpático tás-me a ouvir
Queres mulher ou já tás farto?
Levo 1000 só p'rós beijinhos
E és tu quem paga o quarto!
Gabriela Góis

Ouve lá o ganda mula,
Também tu subiste o preço?
Se a milena é só beijinhos,
Fico aqui c'os borrachinhos!
Jaime Queimado

*Se tem dinheiro, não fique com ele
em casa - compre já qualquer coisa!
Ana Zanati
*Vá ao encontro do sorriso dela,
Com a pasta dentifrica - Draculina!
Júlio Isidro

Ouça lá ó funcionário
Ouça lá ó parvalhão,
Quero o melhor álcool que houver
Senão há merda com o patrão
Fernando Tordo

Enquantos uns compram o patrão
Outros não têm um avo;
Já dois anos sem emprego
Nem p'rá bica tenho chavo
João Seixas

Estou na mesma situação
Mas o meu papá tem taco
Já comprou a Kawazaki
E a seguir vai o carrão
Jorge Palma

Então ó meu, estás numa mal?
Dá para cagar no carro;
Vem mas é queimar um xarro
Aqui também não há metal
Henrique Tabot

Tanta merda na cidade
Tanta gente e não faz nada!
Inda hoje na reunião
Dei meu voto à repressão!
Herman José

Assim não se chega a nada
Só mudando as estruturas!
Enquanto eles vêm s'inda há pé
O melhor é ficarmos p'lo café! IÉ!
Júlio Pereira

in Fernandinho Vai Ao Vinho, 1976, Júlio Pereira