28.9.03

O lixo no lixo?

Porque carga de água é que as mulheres têm esta constante necessidade de estar sempre a arrumar tudo? Como se a nossa organizada desarrumação não tivesse uma razão de ser. Como se as minhas pilhas de revistas folheadas e livros por ler e jornais de há atrasado não tivessem um objectivo - quanto mais não seja o de simplesmente nos lembrarem aquilo que já lemos, aquilo que ainda não lemos... no fundo, aquilo que sabemos e aquilo que ainda nos falta saber, aprender, conhecer.

Porque é que elas têm sempre que ter tudo tão limpinho, arrumadinho, organizadinho? Porque é que elas têm que deitar fora as nossas Empire de Novembro de 2001 só porque têm quase dois anos? Como se o conhecimento dos factos banais e inúteis do cinema tivessem data!

E porque é que aquela Visão de há três meses é lixo? Só porque eu digo que a quero guardar por qualquer razão tão obscura que já nem eu me lembro?

Mas porque é que elas têm sempre de arrumar tudo? Não pode um gajo ficar descansado com o seu «lixo» arrumado num canto, a ver crescer as pilhas de livros e BDs e comics e revistas de cinema inglesas e revistas de gajas americanas e revistas de homem portuguesas e revistas de internet espanholas e pensar que, um dia, quando precisar de uma informação, por mais pequena, inútil e ridícula que seja, está ali, ao alcance de uma mão? «Eu sei que tenho aquela pôrra! Eu li aquilo em algum lado. Se ao menos soubesse onde...»

Ah... mas os catálogos da La Redoute - esses ficam!