24.9.03

Godot

Eu pensava em pequenas coisas
como ler livros em Março

Eu sonhava com pequenas coisas
como deixar a casa
ter um cão
animar-me nos bailes de gala
detestar Duran Duran
e ler Ballester

Eu confessava quase nada
para não baixar defesas
Nada sabia dos poetas árabes

Eu julgava que a cortina de ferro
drapejava
e pensava que essa era como a
dos teatros, que por detrás
havia sonhos, actores,
se o conhecesse, Brecht,
a escrever para o politburo

Eu vivia no mesmo sítio
mas não fumava,
sentia o cheiro das árvores
e, de olhos fechados,
pelo odor,
sabia dizer se era ácido, doce,
reconhecia os perfumes e,
com isso,
insinuava-me no pescoço delas
com um ar altivo e disparava
Trésor, número 5, Don Algodón

Isso era antes de saber de tudo

E era feliz
E Alfama via-se das ruelas
E via a cidade do Eternus 9
Por cima do castelo

E era feliz
Porque me apaixonava sem querer
Porque nunca me pediram contas de nada
Porque era um casulo e eu vivia nele
E lá cabia um mundo

Hoje
Já sei quem é Godot
E espero por ele
No sofá de um analista