15.8.03

C. Lima brutalmente atacado

Depois de ter elaborado sobre a etimologia galarziana, o professor catedrático timorense C.Lima é violentamente atacado pelo galarza convidado Inkognito. Eis o texto integral, metido debaixo da porta pelo carteiro eléctrónico:

«Com uma certa estupefacção, uma dose de humor e já agora dose e meia de moelas e a «eterna» bejeca, leio tal post-it afixado no Galarziano Blog por um professor catedrático, de seu nome C.Lima (será mais um Galarza perdido no mundo mitico andino?) e em que o mesmo disserta sobre novas tecnologias, globalização, identidades e afins!

Pois bem meu caro professor de cátedra se me é permitido, o pseudo-urbanismo cinzento de que fala talvez seja verdade, se aos idos de 70-80 nos reportarmos, coisa que actualmente e com a vaga de calor que assola o henmisfério norte, e nomeadamente a «velha» Europa, deixa de ser sequer um pensamento em que vossa excelência tão bem assume na sua presunção.

Fala em identidade, fala num estranho sentido de nos conhecermos a nós próprios para em confronto com a realidade mais não nos capacitarmos que o Homem, enquanto ser, mais não é do que uma unidade una, indepedente, social no que lhe interessa, mas acima de tudo um ser que mais não é do que um «lobo solitário» que na sua demanda de alimento poderá eventualmente criar uma «alcateia» momentânea.

Como de certo já deve ter reparado, e se não faça o favôr de lêr o prologo deste post-it, por esta hora e para combater a sua anunciada individualidade em que «nos» tornámos, já estou com a dose e meia de moelas á frente e num combate psiquico escabroso com a bejeca, e sabe porquê? estou nervosamente á espera do jogo do «Mitico» contra a Lázio de Roma!

Saudações Galarzianas!

Sempre a considerar, me despeço com enorme estima!

Inkognito»

P.S. - The Galarzas não partilham nem repudiam qualquer simpatia clubistica. Aliás, neste momento, estão divididos entre a Naval 1º de Maio e o Estrela da Amadora.