5.2.06

Horóscopo para o Carnaval e Quaresma

Pelo astrólogo Cimenteira de Outão

Perú
Limpe as mãos à parede e deixe que se encham com o barro que você para lá lançou. Acha que os piores dias já terminaram? Pois, ainda não. Todas as suas acções falharam por culpa sua: falharam no alvo, no tempo e na medida. Acoite-se. Saúde!

Espargo
Você ainda não saiu de baixo da sombra lúgubre da Brita. O quadrante Norte envia-lhe sinais que não compreende, mas invista mesmo assim a favor da sua regeneração.

Avestruz
A sua cabeça é um pau sem bicos. Ganhe sempre, porque esse pode muito bem ser o seu destino. Se não conseguir emigre para as Galápagos, onde pode finalmente compor o seu santuário.

Canivete
A minha avó dizia-me sempre:”Corta Cimenteira!” Eu nunca compreendi que diabo a anciã pretendia dizer com aquilo. Prepare-se para se tornar uma presença quotidiana em sua casa com alguma parcimónia.

Anzol
A idade perdoa-lhe tudo, pois a influência astrológica movida pelos seus amigos hão-de levá-lo onde pretende. Não descure os ouvidos – eles são a sua melhor arma para se tornar um bom canalha. Não se deixe enganchar em coisas pequenas.

Brita
O défice no Orçamento de Estado está a começar a embranquecer-lhe as cãs. Tenha atenção aos exageros verbais quando se fala em obras. Quando começou a construção de Roma alguns financiadores falharam e foi necessário esperar os proventos das portagens de Pavia.

Mitra Papal
Está tudo muito de sua feição para si que tem a Lua em boa casa e acabou de receber um convite de casamento. Só o convite é que pode ser pernicioso – dividir rendimentos não será coisa que lhe apeteça fazer. Fique escarlate.

Sola de Sapato
Você não é nenhum roto, ainda que a humidade nos seu pés o façam levar a crer que sim. Dedique-se à política. Aproveite a sua má fama para fazer estragos.

Canguru
Salte, salte, salte. Os seus atributos naturais estiveram escondidos por demasiado tempo numa bolsa. É a altura propícia de começar a treinar para os Jogos Olímpicos, ou para outras tarefas igualmente difíceis. Cuspa no chão para dar sorte.

Multa
A conjuntura perturba-o, mas é em vão que você se deixa cair em amarguras não confirmadas. Vai ver que o seu astrólogo tem razão em dizer-lhe que vai começar a receber os dividendos de todas as contravenções. Aceite só em dinheiro. Tenha o cuidado de trocar as notas.

Tinta Branca
Apanhe doenças feias. O colorido deve aumentar na sua vida á medida que o tempo for passando. No entanto não se deixe queimar pelas primeiras preocupações da Primavera – o pior ainda estará para vir, por isso cotemporize.

Limão
Sente-se virtualmente espremido pelas coisas acres da vida. A sua salvação vem de uma Sola de Sapato que o há-de, primeiro transtornar, depois transportar ao hospital por causa do problema da bexiga.