12.12.05

Bruckheimer TV

Nova Iorque. Véspera de Natal. Uma criança de 12 anos desaparece. Genérico. Chega a equipe de Sem Rasto. No último sítio onde a criança foi vista, é encontrado um casaco ensanguentado, com o símbolo de uma equipe de basebol nova-iorquina. E uma orelha... A equipe de Sem Rasto chama o elenco de CSI Nova Iorque.

Seis horas depois, os CSIs Nova Iorque descobrem que a orelha pertence a um cão polícia austríaco chamado Rex, visto pela última vez na Florida. A criança continua por aparecer. Ao mesmo tempo, a equipe de CSI Miami encontra outra orelha. E um boné ensanguentado. Com o símbolo de uma equipe de basebol de Nova Iorque... O caso complica-se. Intervalo.

Segunda parte. Em Las Vegas, enquanto investiga, no casino Montecito, uma camisola de lã ensanguentada com o símbolo de uma equipe de basebol de Nova Iorque, a equipe de CSI é contactada pela protagonista de Casos Arquivados, após a reabertura de um caso antigo: o desaparecimento inexplicável de um pastor alemão. A protagonista explica aos CSIs que o caso foi reaberto depois de terem sido encontradas duas orelhas de pastor alemão em Nova Iorque e Miami.

Cinco horas depois, a dupla de Ficheiros Secretos é chamada pel'Os Homens do Presidente, para investigar o estranho caso de um fantasma de um cão sem orelhas que assombra os corredores da Casa Branca. Ainda mais estranho: o cão - um pastor alemão - usa uma t-shirt de uma equipe de basebol nova-iorquina... Mas ainda não há sinal da criança.

Uma hora mais tarde, a equipe de Sem Rasto recebe um telefonema de um detective privado chamado Columbo. Tinha encontrado a criança, num hospital privado de Washington, onde o doutor House o tratara a amnésia e loucura temporária - julgava que era um cão e tinha andado a assombrar os corredores da Casa Branca. A criança estava bem e era a mascote dos Médicos e Estagiários do Hospital Central. Ficha técnica.

Pós-créditos. Enquanto isso, a meio da noite, numa ilha remota do Oceano Pacífico, um grupo de sobreviventes Perdidos de um acidente de avião é acordado pelos gritos cortantes de duas velhas Donas de Casa Desesperadas: a calma ondulação do mar tinha trazido para o areal, vindo do nada, um pastor alemão sem orelhas mas com um cachecol de uma equipe de basebol de Nova Iorque...