2.9.05

Namoradas

«Porque é que eu não tenho namorada?
Não vejo nenhuma boa razão.
Pessoas bem menos simpáticas do que eu têm namorada.
Há idiotas que têm namorada.
Eu devia absolutamente ter uma namorada.

Há muita injustiça e idiotice no mundo.
Isso deve ser uma parte do meu problema.
Será que as pessoas idiotas são responsáveis por toda a música ridícula e pelos livros estúpidos, pelas revistas, pelos filmes e pela comida animada nos anúncios da televisão?
Será assim tão simples?
Às vezes acho que sim.
É um modelo de explicação muito natural.
Bastante apelativo.
Ou será que as pessoas no fundo não são estúpidas, até têm boas intenções, mas falham vez após vez?
Também é uma possibilidade.
Há uma grande diferença entre ser estúpido e simplesmente ter má sorte.
O que é certo é que têm namorada.
Todinhos.

Eu é que não.»

[Erlend Loe, in Naïf. Super.]